Meio Bit » Arquivo » Mobile » Vai um Playbook aí, freguesa? É pra acabar, leva três paga dois! (é, chegou a esse ponto)

Vai um Playbook aí, freguesa? É pra acabar, leva três paga dois! (é, chegou a esse ponto)

12 anos atrás

peixao

O estado dos iPad Killers é lastimável, mas como provavelmente disse Marvin, nada é tão ruim que não possa piorar. O Motorola Xoom, que seria o fim da Apple (ao menos na cabeça dos fanboys) no 3o Trimestre de 2011 entregou para as lojas 100 mil unidades. O Playbook da RIM no 2o Trimestres entregou 200 mil. Notem, entregar para as lojas não é vender. Eles não divulgam unidades vendidas, quem faz isso é a Apple, que no 3o Trimestre vendeu 11,1 milhões de iPads.

Agora para tentar salvar a pátria a RIM apelou para uma estratégia de fim de feira. Aceitando a inevitabilidade da xepa, transformaram seu carro-chefe, seu produto mais caro e motivo de orgulho em peixe velho.

Compre dois Playbooks e leve um terceiro INTEIRAMENTE GRÁTIS!

Mas calma, não ligue ainda, para os primeiros 834723472398 que ligarem você vai levar além desse incrível tablet que todo mundo quer se não tiver opção de injeção no olho um kit completo de acessórios, com um carregador extra, uma capa de couro e um cabo HDMI de 2m!

Depois do fracasso retumbante do HP TouchPad, vendido a preço de mariola pra limpar os armazéns e evitar MAIS um prejuízo, o VP Executivo da empresa vem dizer que os boatos do fim do WebOS são totalmente infundados.

baghdad_bob_1

Todd Bradley, VP Executivo da HP – Imagem aproximada

Ele negou que a HP queira abandonar o negócio de PCs e que o WebOS tenha acabado, diz até que lançaram uma atualização para o 1 milhão de usuários do WebOS. OK, mas qual a lógica de investir em um sistema operacional que ninguém licencia e os únicos produtos venderam menos que tatuagem com áudio da Claudia Leitte?

A grande esperança dos tablets Android é a Amazon, mas o Fire está se saindo uma excelente plataforma fechada. A Amazon não quer competir com a Apple, quer vender um excelente produto voltado para seus 300 porrilhões de consumidores.

Agora complicou DE VEZ

Pra zonear mais ainda o meio de campo, adivinhem quem está de olho no mercado de Tablets e Smartphones: Isso mesmo, Ubuntu. Mark Shuttleworth odeia ser visto como o melhor time da segunda divisão, e como não resolveu ainda o Bug Número 1 do Ubuntu, decidiu diversificar.

A Canonical vê o Android como seu principal competidor, e quer se aproveitar do desconforto entre fabricantes com a compra da Motorola Mobility pelo Google.

Será que o Mercado consegue absorver MAIS um competidor? A Microsoft está comendo o pão que o Stallman amassou para emplacar o Windows Phone, a Nokia está vendo seus Symbians morrerem como moscas, o Maemo FALECEU e o Meego é uma piada.

Claro, não podemos deixar de lembrar de outros competidores no páreo, como o OpenMoko e o TuxPhone…

O oligopólio não é muito melhor que o monopólio, mas a fragmentação pode ser muito ruim pra esse Mercado. Principalmente para o consumidor,que quer comprar o aparelho e usar, não ficar tentando descobrir qual versão, qual loja e qual sistema usa.

Isso para não falar nos desenvolvedores, que precisam produzir dezenas de versões de seus programas, para manter um mínimo de lucratividade.

Fonte: ATD

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários