Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft venderá Kinect para negócios não relacionados a games

Microsoft venderá Kinect para negócios não relacionados a games

12 anos atrás

dori_kinr_31.10.11

Quando a Microsoft anunciou o Kinect, era fácil perceber que o acessório abriria um enorme leque de possibilidades para a companhia, permitindo que alguns estilos de jogos se tornassem muito mais divertidos. Mas manipular uma interface sem a utilização de controles, apenas fazendo movimentos diante da câmera ou dando comandos de voz é algo que poderia ir além dos games e é de olho num mercado imenso que a empresa começará a vender no início de 2012 um kit de desenvolvimento que permitirá que o Kinect seja usado em outras áreas.

No momento eles estão trabalhando com mais de 200 companhias de 25 indústrias diferentes para fazer com que o sensor der movimentos do Xbox 360 torne algumas atividades mais simples. Com isso a Microsoft espera atingir desde aqueles que trabalham com educação até saúde e uma empresa espanhola já utiliza o Kinect para permitir que cirurgiões monitorem os dados dos pacientes enquanto operam e outro exemplo é a Toyota, que criou um showroom virtual para ser usado com ele.

Posso lhe garantir que daqui há 12 meses, aplicações educacionais, acadêmicas e comerciais não se parecerão em nada com as atuais,” declarou Alex Kipman, responsável pelo time do Kinect. Já Dennis Durkin, diretor financeiro da divisão Xbox, explicou que uma das principais vantagens de se utilizar o acessório é que há dois anos algo como o Kinect custava de 30 a 40 mil dólares e graças a produção  em massa hoje ele pode ser adquirido por US$ 150.

Eu ainda ouço muita gente reclamando da falta de jogos para o acessório, mas continuo acreditando que o seu verdadeiro mérito não será substituir os controles, mas sim tornar a experiência nos games mais imersiva, seja rastreando o movimento de nossas cabeças no Forza 4 ou nos permitindo dar ordens por voz aos nossos parceiros no Mass Effect 3 e por isso ainda acredito no Kinect, mesmo reconhecendo que quase não o utilizo.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários