Meio Bit » Arquivo » Games » Próximo Rock Band promete ser muito diferente

Próximo Rock Band promete ser muito diferente

12 anos e meio atrás

dori_rb_27.10.11

Eu gosto de jogos musicais como o Rock Band e o Guitar Hero, mas não escondo que a única coisa que me faz adquirir novas versões são as músicas inéditas presentes nelas. Esse tipo de jogo não costuma trazer muitas inovações, o que levou o gênero a uma saturação e a cada novo capítulo as vendas só diminuem.

As próprias desenvolvedoras não escondem essa estagnação de criatividade e durante uma entrevista, Alex Rigopulos, CEO da Harmonix, declarou que em embora nos próximos meses eles apenas continuarão lucrando com a venda de músicas, a “longo prazo, olhando para o próximo ano, estamos na verdade considerando uma reinterpretação criativa fundamental sobre o que o negócio Rock Band é,” e reforçou estarem comprometidos com a franquia e que afirmou que os próximos jogos serão bastante diferentes do que já fizeram anteriormente.

O que eles estão planejando? Difícil saber, ainda mais se considerarmos as palavras de Eran Egozy, co-fundador do estúdio:

Tudo o que posso dizer no momento é que não se trata de algo que esteja pensando. Você deve estar supondo que iremos adicionar um saxofone ou algo assim, mas não, a direção que estamos panejando seguir com o Rock Band, o tipo de inovação que temos em mente, é levá-lo a uma direção diferente, uma mais apropriada ao tipo de ambiente em que estamos, no que as pessoas estão fazendo hoje, no que estão interessadas em jogar agora e não em 2007. É mais do que ideias, estamos trabalhando nisso.”

É possível trazer tanta novidade para o estilo? Acho difícil, então o jeito será esperar para ver o que sairá dessa prometida inovação.

[via GiantBomb]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários