Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Warner irá parar de vender DVDs e Blu-rays de Harry Potter. Solução? Torrentium eMuleum!

Warner irá parar de vender DVDs e Blu-rays de Harry Potter. Solução? Torrentium eMuleum!

Para descansar a imagem de Harry Potter, a Warner planeja parar de vender os DVDs e Blu-rays dos filmes e assim criar escassez artificial.

12 anos atrás

mione3A franquia de Harry Potter é algo monstruoso. A saga inspirada por Neil Gaiman (defenderei isso até a morte) e escrita pela inglesa Juscelina Kubitschek Rowling rendeu para a Warner US$ 12,1 bilhões, só de bilheteria foram US$ 7 bi. Mesmo assim decidiram “dar um tempo” e criar uma escassez artificial de DVDs e Blu-rays.

Motivo? Dois principais: forçar a venda dos boxes especiais de Natal e evitar a saturação dos personagens. A Disney faz isso, de tempos em tempos tira de circulação temporariamente alguns filmes, assim as crianças se dispersam no resto do catálogo e os pais conseguem finalmente não ver a Pequena Sereia pela 4.343ª vez.

O problema é que não vivemos mais o tempo da mídia física como única opção. Hoje temos Netflix, Blockbuster, Amazon, iTunes, Hulu e N outros serviços. A Warner sabe, e continuará a distribuir os filmes de Harry Potter em formato digital.

Ou seja: quem quiser ter acesso ao filme, continuará tendo. Quem quiser gastar um extra, comprar uma cópia física, pagar um valor premium, ficará chupando dedo.

Como os distribuidores digitais enchem seus filmes de DRM não será possível queimar um disco com o filme que você comprou de forma legítima online, então quem quiser na estante um Blu-ray ou DVD de Harry Potter, será OBRIGADO a baixar uma cópia pirata. Segundo o IsoHunt, os 6 primeiros filmes em 1080p Full HD ocupam 81 GB. Nem dói, se você tiver GVT.

Ao negar o acesso aos filmes oficiais a Warner tira a última justificativa contra a pirataria, a disponibilidade do material de forma legal.

Se eles acham que essa é a forma de recompensar a lealdade dos fãs, boa sorte. Quem sou eu pra discutir com um estúdio que usa Lorde Voldemort como consultor de marketing?

Fonte: AVClub.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários