Meio Bit » Arquivo » Mobile » Conheçam o Galaxy 4SII

Conheçam o Galaxy 4SII

12 anos e meio atrás

Não sei qual é o objetivo de quem cria esse tipo de coisa (sendo de graça, ganhar dinheiro não é) mas já posso visualizar a espuma escorrendo pelos cantos da boca dos defensores mais fervorosos do Android. Após passar 1 ano com um iPhone 3GS e 1 ano com um iPhone4 me cansei um pouco da experiência de uso da Apple e resolvi respirar novos ares. Achei que era hora de sair da minha prisão em forma de castelo para ser livre. Debaixo da ponte, mas livre. Como primeiro brasileiro a possuir um iPhone 4S [morra - Cardoso] comprado no dia do lançamento as 8h da manhã pacific time (eu estava em Los Angeles no dia que o aparelho foi lançado), minha reação ao utilizar o Smartphone mais novo da Apple por alguns minutos foi: "meh".

Por mais que o aparelho tenha melhorado no quesito hardware, acreditem, o 3GS rodando iOS5 ainda possui uma performance bem satisfatória. Sabendo disso a Apple manteve o 3GS na linha mesmo possuindo já duas versões mais recentes do seu espertofone, por um simples motivo: apesar de ter quase 3 anos e meio de lançado, ele ainda é melhor e mais desejado que 95% dos outros smartphones do mercado. Dados do IMBEINH - Instituto Meio Bit de Estatísticas Inventadas na Hora.

Chupa, Jobs!

Too soon?

Com isso, o iPhone 4S ficou com a patroa e eu parti pra um Galaxy SII, que veio com Android 2.3.4. A tela giganteca faz com que ele seja praticamente uma TV LCD dos smartphones e foi um atrativo pra minha aquisição, que trabalho bastante com o celular acessando clientes remotamente, além do hardware privilegiado. Mas ao utilizar meu primeiro smartphone com Android, fiquei um pouco perdido nos menus e procurei customizações que deixassem ele mais com a minha cara.

E aí entrou o Espier Launcher (dica do @RobertoStrabe). O que ele faz? Basicamente modifica a interface do Android e o deixa... igualzinho ao iOS. Segundo a própria empresa criadora, o Espier "traz uma nova experiência para o Android". Nova experiência = interface igualzinha a do IOS, acreditem, eu usei. As imagens ao lado são do meu Galaxy SII modificado, não é de nenhum iPhone. Óbvio que usuários avançados vão perceber de cara, pois não é 100% igual, mas realmente fica MUITO parecido, inclusive as funcionalidades de modificação de ícones e criação de pastas estão presentes.

Algo parecido jamais seria aprovado na APP Store. E seria no mínimo engraçado ver um defensor cego do Android tirando devagarinho seu telefone do bolso, usando escondido pra ninguém ver que ele deixou seu Android com a cara do iOS. Como não defendo nem A nem B, digo logo: estou usando o Espier e adorando.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários