Meio Bit » Arquivo » Internet » Anonymous anuncia ataque a Fox News em 5 de Novembro: Operação Fox Hunt

Anonymous anuncia ataque a Fox News em 5 de Novembro: Operação Fox Hunt

12 anos atrás

"May the Hunt Begin"

Assim assinou uma ameaça publicada pelo grupo Anon no YouTube no dia 22 de Outubro.

Irritados com a cobertura tendenciosa da emissora, o Anonymous parece estar determinado a levar à cabo a operação "fox hunt" e cumprir com o ataque na data prometida.

Diversos meios de comunicação, concorrentes diretos ou não da Fox, tem re-publicado o vídeo aos quatro cantos e acabam ajudando a criar ruído.

Segundo o Anon, o ataque "servirá de exemplo para toda a mídia corporativa".

O Gawker, ironizando, disse que o ataque é uma idéia idiota, e que

"...por pior que seja (a FN), a melhor maneira para atacar a Fox News é apenas assistir a quaisquer cinco minutos da palhaçada em programas como "Redeye" e "Fox and Friends", encontrar um momento particularmente estúpido e, em seguida, escrever um post em um blog ​​ridicularizando o conteúdo."

Coisas como o que disse Megyn Kelly (âncora de um dos jornais) sobre uma das manifestantes ter "exagerado" em sua reação ao ter sido dominada com uma dose violenta de spray de pimenta parecem ter sido a gota d'agua.

Segundo o Anon, a Fox News tem procurado ridicularizar individualmente os ocupantes do protesto #OccupyWallStreet e ganhou o ódio imediato de muitos.

A justificativa é que o protesto, fundamentalmente, é feito por uma entidade global representada pelo povo -- o mesmo caráter não-individual que constitui a base da ideologia ativista do Anonymous em si.

A tentativa de desmembrar essa 'entidade' expondo individualmente pessoas que decidiram unir-se ao protesto é o que mais enfezou o grupo. E noves fora, sabemos como a indústria corporativa de notícias pode jogar sujo para desencorajar e intimidar quem vai contra. Por aqui também não é muito diferente não...

A questão do modo como a cobertura da mídia tem cobrido os protestos tem sido o epicentro de calorosos debates em todo o mundo, especialmente nos EUA.

O dia 5/11 será movimentado, pois também é a data que o Anonymous determinou para o “Operation Cash Back", data em que todos os manifestantes do Occupy Wall Street devem encerrar suas contas bancárias, colocando seu dinheiro em cooperativas de crédito, conforme noticiou o Dot Daily.

fonte

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários