E quem teve mais lucro no Japão foi a…

dori_pac_27.10.11

Acredito que a maioria tenha completado a frase com o nome da Nintendo, mas dando continuidade à notícia de que a empresa apresentaria números muito piores do que o esperado, mas foi a Namco que obteve os melhores resultados no país.

O levantamento foi feito levando-se em consideração a primeira metade do atual ano fiscal, revelando que a criadora do Pac-man faturou 234 milhões de dólares, garantindo-lhe 18% do mercado e deixando a BigN em segundo, com 196 milhões de dólares de faturamento.

Um dos motivos para isso ter acontecido foi a boa recepção de jogos como o Tales of Xillia para Playstation 3, que vendeu quase 600 mil unidades, mas se serve como consolo, a Nintendo ainda conta com um maior número de unidades vendidas, com 3 milhões de cópias de seus jogos tendo sido entregues, 94 mil a mais que a Namco.

Após o break está a lista com as 20 companhias que mais venderam no Japão e o destaque fica para o crescimento da From Software  (graças ao Dark Souls), a Sony somente em nono lugar e o fato da Electonic Arts não aparecer entre as dez primeiras.

  1. Namco Bandai
  2. Nintendo
  3. Konami
  4. Capcom
  5. Square Enix
  6. Sega
  7. Level-5
  8. Tecmo Koei
  9. Sony
  10. The Pokémon Company
  11. Atlus
  12. From Software
  13. Imageepoch
  14. Marvelous AQL
  15. D3 Publisher
  16. Electronic Arts
  17. Idea Factory
  18. Gust
  19. Spike
  20. Kadokawa Shoten

[via Eurogamer]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia