Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

12 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.641 participantes e um total de 33.914 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

Contrastes

A foto se chama Contrastes e realmente podemos pensar nisso quando apreciamos a imagem. Boa composição e captura de FernandoOliveira que se utilizou de uma Canon EOS 7D para fazer a imagem.

Geometria noturna

Fotografia noturna (e não só as longas exposições) é um tema que venho apreciando muito ultimamente. Isso torna ainda mais gratificante ver uma foto como essa do Fernando Pasold. O que mais impressiona, além da composição e do corte, são as texturas. Não há indicação da câmera utilizada.

Vitória - ES

Mais uma foto noturna, só que desta vez temos uma longa exposição feita pelo Juliano Yamakawa. Este efeito causado na água por conta da baixa velocidade do obturador é uma das coisas que fascina os observadores. Não há indicação do equipamento utilizado.

Pacificador

Por fim um belo retrato com um enquadramento um pouco fora do comum. Ótima composição do Adilson Andrade que também soube trabalhar a profundidade de campo para dar mais qualidade à imagem. Foi utilizada uma Sony Alpha 580.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários