Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Novidade: usuários de tablet também não querem pagar por conteúdo online

Por em 26 de outubro de 2011
emInternet Meio Bit Mercado Mobile relacionados 
Mais textos de:

Site
  • Anônimo

    O iPad é uma excelente ferramenta para consumir conteúdo. O Flipboard e o Zite, por exemplo, apresentam a informação de maneira muito melhor do que se fossem vistos em um PC. E com o plus de não ter banners piscantes, ad sense, e toda essa papagaiada que distrai o olhar.

    E a “culpa” do resultado dessa pesquisa é realmente da oferta de vasto conteúdo grátis e de qualidade. Acredito que só os “acomodados” é que procurarão fontes pagas, como os jornais e revistas impressos que tem versões para iPad.

    • Anônimo

      Ou simplesmente vão mudar o user agent do navegador do tablet pra poder acessar conteudo que no ipad é pago mas em notebooks é de graça, como o NYT queria fazer (Não sei se chegou a fazer isso)

  • http://pulse.yahoo.com/_5MVRZROLIPZQVH5FWF5QM5HIOM Juan Losada

    Não creio que a tal “oferta de conteúdo de qualidade” seja 100% a causa das baixas vendas.

    1 – Os americanos, mais que ninguém, sabem que “não existem almoços grátis”. Se você quer qualidade, não vai ser de graça;

    2 – Hoje temos muito conteúdo, mas a qualidade é discutível. O que temos mesmo são muitas repetições de notícias, oriundas das mesmas e poucas agências de notícias, somente formatadas por cada linha editorial. Isso não é sinônimo de qualidade. Quer conferir? Espere um grande acontecimento (como a morte do Bin Laden) e percorra os sites dos jornais: Quase todos noticiam baseados pelos mesmos pontos de vista, usando material das mesmas agências, e até as mídias são as mesmas.

    3 – Discute-se que as ferramentas de mídias sociais (blogs, twitter, facebook etc) são fontes de notícia. Relato de fatos sem investigação não nos dá material confiável – afinal, posso inventar o que quiser, espalhar por ai, e certamente muitos vão acreditar.

    Eu creio que esse fenômeno tem mais variáveis do que simplesmente isso que foi apresentado no texto.