Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo deverá revelar enorme prejuízo

Nintendo deverá revelar enorme prejuízo

12 anos atrás

dori_mon_26.10.11

As coisas não andam muito boas mesmo para a Nintendo. Se a informação publicada pelo jornal Nikkei estiver correta, amanhã a companhia deverá divulgar um relatório fiscal que mostrará uma perda enorme de 100 bilhões de ienes, ou algo em torno de 1.3 bilhão de dólares referente a primeira metade do atual ano fiscal, que terminou em setembro. O valor seria muito superior ao estimado, que beirava a casa dos 55 bilhões de ienes, o que fez com que as ações da companhia despencassem 7.5% nas bolsas.

Os dois principais motivos para essa perda seriam o fortalecimento da moeda japonesa e as baixas vendas do 3DS, que os levaram a reduzir o seu preço e fazer com que o presidente Satoru Iwata cortasse seu salário pela metade. Mesmo assim a expectativa é que a BigN feche o ano com lucro na casa dos 460 milhões de dólares, o que não pode ser considerado algo tão ruim.

Para tentar reverter a situação referente ao portátil, a Nintendo estaria apostando suas fichas no Super Mario 3D Land e no Mario Kart 7, aumentando assim as vendas no período do natal, mas me pergunto como será depois que as festas passarem e ainda há a dúvida em relação ao sucesso do Wii U.

Será que depois de alguns anos de calmaria a empresa começará a sofrer novamente com as vendas e a desconfiança dos jogadores?

Update: O prejuízo foi um pouco menor do que havia sido dito, ficando em 70.3 bilhões de ienes, ou 926 milhões de dólares.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários