Meio Bit » Arquivo » Games » Square ainda não desistiu do Final Fantasy XIV

Square ainda não desistiu do Final Fantasy XIV

12 anos atrás

dori_ff14_24.10.11

Será possível um jogo duramente criticado na época do seu lançamento conseguir reconquistar a atenção dos jogadores após uma profunda reformulação? Em condições normais a resposta mais fácil seria não, mas em se tratando de um título com a marca Final Fantasy e criado como um MMO, gênero em que as atualizações fazem parte do seu DNA, quem duvidar de um renascimento poderá ser surpreendido.

Com o décimo quarto jogo da sua principal franquia a Square tem encarado momentos difíceis, mas o produtor e diretor Naoki Yoshida acredita que esse cenário ainda pode ser alterado e falou sobre o que esperam para o futuro, incluindo a possibilidade de tanto o Playstation Vita quanto os celulares terem integração com o FFXIV.

Não apenas o Vita, mas os smartphones também, então esse tipo de acesso será permitido. Isso abrirá a porta para coisas como aplicações que as pessoas poderão usar para checar seus inventários ou o mercado e comprar coisas dos leilões. Serão as coisas que teremos na fundação do nosso servidor, então estaremos prontos para implementá-las após a versão 2.0.

Além disso, Yoshida confirmou que a Square continua conversando com a Microsoft para lançar o jogo para o Xbox 360, mas que a prioridade no momento é terminar a versão para o Playstation 3, há muito prometida e que deverá entrar em período de testes no ano que vem, com o lançamento final ocorrendo apenas em 2013. Portanto donos de um Xbox, é melhor esperarem sentados pelo jogo, mas depois de tantos problemas, você ainda tem vontade de jogar o Final Fantasy XIV, seja em qual plataforma for?

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários