Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

iPhone suportando GLONASS, mas não é pra ser camarada.

Por em 25 de outubro de 2011
emApple e Mac Celular Mercado relacionados  
Mais textos de:

Site | Twitter
  • Gustavo

    … “algum gênio de Brasília exigirá que iPhones sejam compatíveis com o horário político gratuito e a Voz do Brasil”

    Putz, não faz isso, não dá idéia!!!

  • http://twitter.com/billmask Bill Mask

    Moda pega não… pessoal de brasília é muuuuuito limitado mentalmente. Estão ocupados com outras coisas…

    GLONASS é business, loby and capitalism diretamente imporatada da América para a Rússia, somada a boa e velha коррупция (corrupção) Russa.

  • http://pulse.yahoo.com/_5MVRZROLIPZQVH5FWF5QM5HIOM Juan Losada

    Isso sem contar o Compass, um projeto chinês, que pelo que soube recentemente, está querendo ficar “amiguinho” do Galileo…

    E eu que só queria usar meu GPSzinho de boa…

  • http://twitter.com/MoGaZz Fabricio Faustino

    A Rússia (que é a Rússia….) ameaçou com 25% de imposto.
    O lisarB IMPLEMENTOU 30% na importação de veículos importados de um dia pra outro.

    Sinceramente viu…

    • http://ceticismo.net André

      Ele está certíssimo em proteger a indústria nacional. )

      • Victor Diniz

        Proteger as multinacionais em território nacional, com carros sem freio abs, airbag e outros opcionais por preços estupidamente altos…

  • Anônimo

    A Rússia fez com a Apple igual nossas mães faziam quando o remédio era ruim: Enfiava goela abaixo, mas dizia que você ia ficar melhor.

    PS:
    “mas faz diferença dizer em que parte de uma quadra de tênis você está?”
    – Se a Sharapova estiver jogando sim.

  • http://twitter.com/jamanta_jack Eder Albuquerque

    nao da ideia cardoso, logo logo o vai ser obrigado por lei a estar em todos os telefones, claro que a lei vai forcar ate os hiphones a suportarem essa maravilha e dai ja viu!
    Nao pode dar chance pra esses caras darem canetadas!

    • Anônimo

      hahaha pensei a mesma coisa! Já consigo imaginar um sistema de GPS brasileiro chamado Caipora ou Tamarauê

  • Diego Rodrigo Tietz

    Desculpem, mais não ficou claro pra mim: O suporte ao GLONASS no iPhone 4S vem desabilitado de fábrica (pelo menos pro mundo não-Rússia), é isso? Ou os usuários do 4S já se beneficiam disso (mesmo que a melhora seja pífia)?

    • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

      Em teoria se beneficiam.

      • Diego Rodrigo Tietz

        Ah. Thanks! (E desculpem pelo “mais”, também – autoflagelação now!).

  • http://profiles.yahoo.com/u/MRVZS2SLI7L6M7QBSO3ZBKD3EA Marcelo Insabralde

    “Só espero que a moda não pegue, ou então algum gênio de Brasília exigirá que iPhones sejam compatíveis com o horário político gratuito e a Voz do Brasil.”

    LOL Ri muito…. :-)

  • http://www.facebook.com/people/Wagner-Felix/661933705 Wagner Felix

    “mas faz diferença dizer em que parte de uma quadra de tênis você está?”
    Se você tiver feito um robo “cego” e quer levar ele pra algum lugar, faz diferença.
    Eu tenho como hobby fazer robos semi-autonomos, uma vez brinquei com um receptor de GPS pra fazer ele voltar pra base de recarga quando acabasse a tarefa dele no quintal, e 15 metros de “imprecisão” cair pra 5, nesse caso, faz diferença(logico que chegando proximo da base, ha outras formas de fazer ele achar o caminho, IR, RF, etc… mas quando mais proximo, melhor)

  • http://twitter.com/ajscaldas Abraão Caldas

    O samsung Omnia 7 “teoricamente” suporta o GLONASS também com o “high fidelity field” porém por algum motivo a samsung tirou o aplicativo do market, mas ainda é possível encontrar o XAP no XAD devs.

  • http://twitter.com/renevaljr Reneval Tupinambá

    Algo interessante é que os sinais dos satelites GLONASS são liberados com precisão maior, claro que as antenas receptoras dos smartphones não recebem todas elas, mas quanto mais sinais e ai GPS e GLONASS melhor a correção de ambiguidades e logicamente poderá melhorar no uso dos smartphones como navegador, neste caso vale a pena saber em qual canto da quadra você está. Em breve ainda teremos o Galileu.

  • Fabio Lima

    Tem um link pro artigo mostrando que pastilhas Valda usam GPS na embalagem ? Minha irmã adora essas pastilhas, mas sempre perde a caixinha.

  • http://pulse.yahoo.com/_CY2GFKRP2D6QNK3VAFDSZGJ6CM João Luiz

    O que me espanta é a velocidade e capacidade de adaptação dos aparelhos mobiles para novas funções e a precisão que estas alcançam. Logo um aparelho de GNSS Geodésico que hoje custa uma fortuna será substituído por um iAll da vida ou um Smartest do que qualquer coisa. Esta diferencinha de 10 metros pode custar alguns mil em aparelho de uso topográfico. Pra fazer dindin vale a pena criar uma linha de estojos e protetores de mobiles, não?

  • Rodrigo López Moreira

    Aplicativos de realidade aumentada em cidades não só podem se beneficiar, mas necessitam de maior precisão para passarem de um video de after effects para uma aplicação viável.

  • mrsc.15.prox

    Substituir o velho e manipulado GPS pelo GlONASS seria a melhor coisa, tanto que nos próximos anos sua precisão sera de quase um metro, se for pra escolher vou deixar o tio sam na vontade. Россия ever…

  • http://twitter.com/damaaso Damaso Filho

    Os receptores precisam estar com seus relógios sincronizados com o relógio do satélite para que alguns cálculos de posicionamento sejam efetuados com base no delay do sinal enviado pelo satélite até sua chegada no receptor… Então sim, enviam sinais.

  • Joe Ibanez

    Que bosta de matéria sensacionalista e pejorativa. Estamos recebendo um serviço a mais e não uma substituição de serviço. A maioria dos aparelhos deverá funcionar com os dois sistemas no futuro. O sujeito recebe sinais de posicionamento de satélites militares, de graça, e reclama por receber MAIS sinais! E ainda me vem com um papinho ideológico imbeciloide de Guerra Fria! Com certeza você nunca nem segurou um aparelho de posicionamento profissional, só aquela merdinha que você coloca no carro e fica discutindo com a voz. Ou você saberia o que é uma diferença de 50%

    • http://twitter.com/fiscal16 fiscal

      Esta matéria tem a ótica de um “cubano de Miami” neste jogo não há mocinhos nem bandidos só a lógica dura do mercado na qual ideologias politicas não fazem diferença caso contrario não teriamos o mundo ocidental industrializado capitalista,querendo negociar seus produtos com a China(dita comunista) a guerra fria acabou e o comunismo também e não existe pais no mundo mais capitalista e consumista(principalmente automóveis de luxo) que a Russia