Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Heavy Rain reclama do mercado norte-americano

Criador do Heavy Rain reclama do mercado norte-americano

12 anos atrás

dori_hea_04.10.11

Nós sempre falamos sobre o quão conservador é o mercado japonês para ideias vindas de outros países e até estranhamos os jogadores de lá não gostarem muito de jogos de tiro em primeira pessoa. Porém, quando olhamos para o mercado norte-americano, mais parecido com o nosso, não vemos que ele também tem suas aversões e foi sobre isso que falou David Cage, game designer que idealizou o Heavy Rain e o Indigo Prophecy (ou como ele prefere, Fahrenheit).

Os Estados Unidos tem problemas com os meus jogos, para ser sincero. O Nomad Soul foi o primeiro a ter problemas por lá. Nos pediram para que o nome fosse mudado, então se chamou Omikron: The Nomad Soul, mas ainda assim não havia certeza de que venderia bem nos EUA, então não recebeu apoio.

Os jogos que faço não incluem uma arma. Muitas vezes os departamentos de marketing tem problema com isso. Eles possuem essa imagem de que o seu mercado é formado por caipiras apaixonados por armas. Isso está completamente errado.

A única maneira de solucionar isso é persistir, jogo após jogo, adquirindo mais confiança, mostrando a eles o quão bem sucedido você pode ser e esperando que eventualmente eles, e toda a indústria, mudem.

E assim como acontece no Japão, acho que isso é uma questão cultural. Fazer com que o público comum norte-americano, acostumado com programas de TV e filmes descerebrados, tenha que interpretar uma história e pensar além daquele enredo mastigado pode ser algo difícil de ser conseguido e por isso acho que jogos mais inteligentes continuarão sendo lançados esporadicamente e apreciados por poucos, enquanto os tiroteios sem muito conteúdo, mas com efeitos especiais de última geração continuarão ganhando destaque.

[via Escapist]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários