Meio Bit » Arquivo » Games » Unreal Engine 4 deve chegar só em 2014

Unreal Engine 4 deve chegar só em 2014

12 anos e meio atrás

Se há uma desenvolvedora de jogos que merece ganhar o título de grande vencedora desta geração, acho que esta é a Epic Games. Além de ter criado diversos bons jogos, a companhia conseguiu fazer com que a sua Unreal Engine 3 estivesse numa enorme quantidade de títulos de diversos gêneros criados por outras empresas, na maioria das vezes com gráficos muitos bonitos.

Contudo, a evolução não pode parar e com o lançamento do Gears of War 3, Tim Sweeney, fundador da Epic revelou que agora a maior parte do seu tempo está sendo dedicado ao desenvolvimento da Unreal Engine 4, que tentará fazer na próxima geração o mesmo que conseguiu fazer na atual.

Eu gasto cerce de 60% do meu tempo todos os dias realizando pesquisas voltadas para a nossa engine de próxima geração e os consoles de próxima geração. Essa é uma tecnologia que não verá a luz do dia provavelmente até 2014, mas focar neste horizonte me permite fazer coisas realmente legais que não são possíveis hoje em dia, mas que em breve serão.

De acordo com Sweeney, poder trabalhar em uma tecnologia que a maioria das pessoas não fazem ideia do que ela é capaz torna o trabalho muito divertido e um dos maiores desafios para a próxima engine será fazer com que os múltiplos processadores dos consoles funcionem plenamente, pois se com a Unreal Engine 3 um processador é responsável pelos gráficos e outro pela jogabilidade, com a UE4 eles terão que fazer com que 20 processadores conversem entre si de forma dinâmica e em tempo real.

Eu mesmo sou um que vivo falando que os gráficos já estão num patamar muito bom, mas basta lembrarmos daquela demo técnica mostrada pela própria Epic para vermos que ainda há muito a ser explorado.

[via IGN]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários