Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Braid diz que não vale a pena ter próximo jogo nos consoles

Criador do Braid diz que não vale a pena ter próximo jogo nos consoles

12 anos e meio atrás

dori_wit_29.09.11

Muitas pessoas que gostaram do Braid aguardam com grande ansiedade a próxima criação de Jonathan Blow, mas a má notícia para aqueles que esperavam uma versão para o Playstation 3 ou Xbox 360 é que o game designer revelou que o hardware defasado dos consoles fez com que sua equipe desistisse da conversão do The Witness.

Gostamos do 360 e do PS3, mas as suas especificações já tem mais de cinco anos e em se tratando de computação isso é muito tempo. O tipo de truques que temos que fazer para ter esse jogo funcionando nessas plataformas dá tanto trabalho que neste ponto não vale a pena para nós fazer isso.

Para esse tipo de jogo eu gostaria que a nova geração de consoles já tivesse sido lançada, mesmo que isso significasse apenas processadores gráficos mais rápidos e mais memória RAM, porque ter mais memória poderia fazer uma enorme diferença em trazer um jogo assim para os consoles.

Agora, quer saber o que deixa o comentário de Blow ainda mais surpreendente? O fato de que além do PC há uma versão prometida para o iPad, o que segundo ele será possível porque até o lançamento do jogo, daqui há mais ou menos um ano e meio, uma versão mais poderosa do tablet já deverá estar no mercado. Ele também não descarta que o jogo apareça no Wii U, mas isso dependerá da quantidade de memória que o console da Nintendo terá.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários