Meio Bit » Arquivo » Games » Para Activision rede social nos jogos se tornará padrão

Para Activision rede social nos jogos se tornará padrão

12 anos e meio atrás

dori_elit_27.09.11

Durante muito tempo especulou-se na indústria que a Activision lançaria um Call of Duty focado nas partidas multiplayer e que exigiria o pagamento de uma mensalidade. O rumor não se concretizou, mas a empresa estava sim trabalhando numa maneira de lucrar mais um pouco com a franquia e isso acontecerá através do CoD Elite, uma espécie de rede social que permitirá aos usuários se comunicarem, gerenciar clãs e ter acesso as estatísticas avançadas de sua partidas.

A ideia é muito legal, mas algumas pessoas não gostaram de saber que a rede só poderá ser aproveitada em sua plenitude se pagarmos uma mensalidade, mas de acordo com Jamie Berger, vice presidente da área digital da Activision, em breve serviços como esse serão obrigatórios para os jogos.

Acreditamos que estratégias de serviços em tempo integral que aumentem a experiência para além de apenas jogar se tornarão uma necessidade. No momento são uma opção, mas entre três ou cinco anos não serão mais. Para suportar uma base de jogadores diversificada você precisa ter serviços e uma contínua estratégia de conteúdo. Não vejo como os jogos funcionarão sem isso.

Elite é sobre o Call of Duty se tornar maior do que nunca pelos próximos cinco anos e no momento estamos preparando a base para que isso aconteça.

Muito do que o Elite propõe, como as estatísticas, compartilhamento de screenshots, vídeos e a facilidade de organizarmos partidas já pode ser visto numa grande quantidade de jogos, como a série Halo, o serviço Autolog criado pela Electronic Arts ou o segundo Uncharted, porém, o que me incomoda é a ideia das empresas cobrarem por isso. Quer dizer, é justo elas tentarem ganhar um pouco mais e se haverá uma mensalidade é porque existem pessoas dispostas a pagar, mas o preço dos lançamentos já é tão alto e se o Elite cair no gosto do público, o que provavelmente acontecerá, podem esperar que outras empresas sigam o (mau) exemplo.

[via VG247]

relacionados


Comentários