Meio Bit » Arquivo » Games » EA inspira-se no Fifa para colocar o Battlefield no topo

EA inspira-se no Fifa para colocar o Battlefield no topo

12 anos e meio atrás

dori_bat_27.09.11

Muitos podem achar que o pessoal da Electronic Arts está blefando quando diz que conseguirá roubar do Call of Duty o posto de maior FPS do mercado, o que é realmente algo difícil, mas Jens Uwe Intat, porta-voz da companhia deu uma boa explicação em uma entrevista para mostrar que essa não é uma tarefa impossível de ser alcançada.

Daremos à Activision momentos difíceis e fizemos isso quando ganhamos de volta os jogos de futebol do Pro Evolution Soccer. É o que faremos com os shooters.

Um dos meus ditados favoritos é ‘Roma não foi construída em um dia.’ Talvez não façamos isso no dia do lançamento, mas iremos tirar da Activision uma quantidade razoável do mercado. Em termos gerais, eles possuem 90% do mercado dos jogos de tiro e queremos ver isso cair para 70. Ficaria ainda mais feliz se ficassem com 60%.

O garoto propaganda é mesmo o Fifa. O Ultimate Team provou que podemos entregar uma experiência envolvente todos os dias e também lucrar com isso.

Realmente, se pensarmos que antes desta geração ninguém seria capaz de apostar que a série da Konami poderia perder a liderança, fica fácil aceitar que o Battlefield 3 pode mesmo incomodar seriamente o CoD: Modern Warfare 3 e antes que alguém diga que são gêneros muitos diferentes, saiba que jogadores de games de futebol estão certamente entre os mais fanáticos da indústria, na maioria das vezes fechando completamente os olhos para a qualidade da concorrência.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários