Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS Adventure - infelizmente só na Europa

Canon EOS Adventure - infelizmente só na Europa

12 anos e meio atrás

Esse é um dos momentos que me sinto triste por morar no Brasil, local onde o poder aquisitivo é um pouco mais baixo e uma campanha como essa não teria muito sentido, visto que a maioria dos brasileiros compra seu equipamento fotográfico reflex via contrabando (será que alguém vai descordar desta afirmação?). Na Europa a Canon está lançando a campanha EOS Adventure que visa elevar o nível do consumidor que adquiriu uma câmera reflex de entrada. A campanha é baseada em educação e em uma competição.

Na parte da educação temos um site com vídeos tutoriais com renomados fotógrafos profissionais com dicas de como utilizar e escolher câmeras e lentes. Também temos dicas de como se comportar e como fotografar situações específicas. Logo na página de abertura temos tutoriais sobre macro fotografia, fotografia de movimento e a luz na fotografia. A segunda parte da campanha é um concurso fotográfico que está sendo levado a cabo em parceria com o Yahoo em oito países europeus. Participar é muito fácil. Basta fotografar dentro de uma das categorias do concurso (Aprender a Ver, Luzes e Paisagens, Momentos em Movimento, Ressaltar Elementos, Utilizar o seu Entorno) e enviar a imagem para o site da promoção ou indicar a imagem em sua galeria do flickr.

Serão premiados 10 fotógrafos em cada categoria com lentes EOS e o grande prêmio é uma viagem para duas pessoas com hospedagens em hotéis luxuosos na África, um safári fotográfico em companhia de Jonathan e Angela Scott e uma Canon EOS 7D com a lente EF-S 15-85mm f/3.5 - 5.6 IS USM.

Que inveja de quem mora na Europa. Embora o concurso seja só para os moradores do velho mundo, o site da Canon é aberto a todos e os textos e vídeos (somente em inglês) podem ser apreciados por qualquer audiência.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários