Meio Bit » Arquivo » Games » Um FPS onde seguramos uma câmera e não uma arma

Um FPS onde seguramos uma câmera e não uma arma

12 anos e meio atrás

É muito comum encontrarmos reclamações em sites e blogs sobre a falta de criatividade nos jogos de tiro em primeira pessoa, mas isso certamente não será o problema do Warco, game que nos colocará no papel de um repórter cinematográfico que está cobrindo uma guerra.

Em desenvolvimento pelo estúdio australiano Defiant Development em parceria com o jornalista Tony Maniaty e o cineasta Robert Connolly, ele nos colocará no meio de situações dramáticas, permitindo tomarmos certas decisões, editarmos os trechos capturados para gerar matérias e até mesmo mostrando partes onde conversaremos com outros repórteres num hotel. Na verdade o título funciona como um jogo político e que tenta mostrar às pessoas o quanto um conflito armado pode ser impactante, além de servir como uma espécie de treinamento para quem quiser trabalhar na área.

Ele oferece uma nova perspectiva para um tema familiar, que nos permite usar ferramentas e técnicas de outros FPSs para construirmos uma narrativa e uma experiência completamente diferente. Do ponto de vista de design, foi isso o que me animou,” declarou Morgan Jaffit, diretor e fundador da desenvolvedora independente.

Infelizmente ainda não há uma data prevista para o lançamento do Warco (abreviatura de “war correspondent”, ou correspondente de guerra), nem mesmo para qual plataforma ele será lançado e os envolvidos no projeto estão buscando uma editora para que ele consiga alcançar o maior público possível e por se tratar de um FPS onde não estamos carregados até os dentes, convenhamos que não será muito fácil transformá-lo num sucesso comercial.

Eu até concordo que graficamente o jogo não é muito bonito e que se tivesse animações melhores a experiência poderia se tornar mais realista, mas a proposta é tão legal que eu poderia facilmente ignorar tais problemas. O difícil será convencer o grande público que só está preocupado em descobrir quem aperta mais rápido o gatilho num multiplayer.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários