Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom não permitiu que Inafune continuasse projetos

Capcom não permitiu que Inafune continuasse projetos

12 anos e meio atrás

dori_meg_21.09.11

Com um número tão grande de fãs, era evidente que choveriam reclamações sobre a Capcom quando esta revelou que estava cancelando o desenvolvimento do Mega Man Legends 3. O anunciou aconteceu pouco após o criador da franquia, Keiji Inafune, ter deixado a empresa e se havia uma desconfiança de que os eventos estavam relacionados, o game designer tratou de confirmar a hipótese e não teve medo de jogar a culpa na desenvolvedora.

Disse a eles que iria fundar a minha própria companhia independente e deixar a Capcom. Contudo, disse que estava pronto para fazer um contrato e então poderia continuar trabalhando nos projetos que havia iniciado. Dessa forma eu não poderia assinar contrato com outras editoras se a Capcom aceitasse a proposta, mas mas eu queria ver aqueles projetos que dei início sendo concluídos. Porém, isso não pôde ser feito, eles responderam, ‘Nós não precisamos fazer isso.’

Eu realmente não queria ter me demitido naquela momento crucial… mas não podia mais continuar na Capcom. Estava muito cansado, queria deixar a Capcom para recarregar as energias e dar apoio a eles de fora, mas parece que eles não permitiram isso.

É claro que não deve ser o caso, afinal estamos falando de muito dinheiro envolvido, mas após conhecermos as palavras de Inafune, é difícil não pensarmos que cancelar o jogo que seria lançado para o 3DS não foi algo pessoal. De qualquer forma, continuo ansioso (ou seria preocupado?) para saber como ficarão os próximos jogos do Bombardeiro Azul sem a participação do seu criador.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários