Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos do PSP em UMD no Vita e o Remote Play em ação

Jogos do PSP em UMD no Vita e o Remote Play em ação

12 anos e meio atrás

Vejam só que interessante, assim como fez antes do lançamento do PSP go, a Sony revelou estar estudando uma maneira de permitir que as pessoas que possuem jogos para o antigo portátil em UMD possam obter as versões digitais desses games para serem utilizados no Playstation Vita.  De acordo com a companhia, algo entre 500 e 600 jogos do PSP serão compatíveis com o novo videogame, incluindo aí a maioria daqueles que estão à venda na PS Store.

A promessa é muito boa, já que permitiria as pessoas aproveitarem seus jogos comprados fisicamente, no entanto, eu não apostaria muito nela, pois como disse, isso já foi feito anteriormente e não passou de… uma promessa. Inclusive eu tenho investido mais em compras digitais para o PSP ultimamente justamente pensando em reaproveitar esses jogos no Vita, mesmo adorando as caixinhas e os manuais.

Já para aqueles que estavam céticos sobre a capacidade do PS Vita servir como uma extensão para o Playstation 3, reproduzindo os jogos do console em sua tela e funcionando como o controle do Wii U, o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida fez uma demonstração durante a conferência da empresa e o vídeo abaixo mostra um pouco da função. Embora o portátil não tenha os botões L2 e R2, a parte traseira sensível ao toque poderá muito bem substituí-lo e de repente o videogame da Nintendo perde metade da sua graça.

[via CVG (1 e 2)]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários