Meio Bit » Arquivo » Internet » iG e Opera unem forças no Brasil. Ninguém percebe.

iG e Opera unem forças no Brasil. Ninguém percebe.

12 anos e meio atrás

A última iniciativa do pessoal do Opera no Brasil é uma parceria de conteúdo com o iG. Graças a ela, o conteúdo do portal passa a aparecer na start page do browser e também num espaço valorizadíssimo (ha) chamado de Opera Portal, onde fará companhia a grandes expoentes da comunicação nacional como Kibe Loco, Ego e Sidney Rezende (haha).

Na prática os usuários da versão mobile terão de excluir mais um item em sua página inicial padrão para economizar espaço e colocar os seus próprios atalhos. Enquanto isso, as pessoas felizes que navegam pela internet com o Opera terão o conteúdo do iG mais próximo de si.

iG no Opera: impressionante uso de espaço (cc @Cardoso)

Antes que você se pergunte, sim é muito mais fácil usar um bookmark para isso. E não, o sistema de bookmarks do Opera não é melhor ou mais ágil do que seus concorrentes. De fato, ele é pior do que o sistema do Chrome, do Firefox e até do que do IE 8 e 9, mas esta é apenas minha opinião.

Falando um pouco sobre a ideia, o Opera vem se esforçando para se regionalizar, assim como o iG para aumentar sua relevância. Nesse sentido, ambos estão de parabéns por estarem se movimentando. Pena que pouca gente vai perceber ou usar.

E o que você acha dessa parceria? Relevante ou não vale meio copo de cerveja quente?

Com informações do iG e do Opera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários