Anúncio do Mac com Gisele Bundchen



A série de anúncios PC vs Mac faz sucesso nos EUA, e via YouTube, no resto do mundo. Nela dois sujeitos, um engravatado mais velho e o outro jovem e despojado encarnam o PC e o Mac.

São anúncios que não vendem máquinas, vendem conceitos, idéias. A Apple já tem um computador que funciona, isso é de conhecimento público, então não precisam se preocupar com detalhes de performance, Gigahertz, etc. A idéia aqui é vender a usabilidade.

No filme acima o PC diz que fez um filme caseiro. O Mac diz que também fez um. Aparece a Gisele Bundchen, dizendo: “Oi, eu sou um filme caseiro”. O PC tenta ir embora, mas é forçado a exibir o SEU filme caseiro.

Assista e confira…

Autor:

Compartilhar
  • Essa série de propagandas é demais! Simples e bem objetivas. Ponto pra Apple!

  • Razuna

    Pena que o Mac é tao “velho e engravatado” quanto o PC…

  • Ricardo Bicalho

    E é a grande sacada: idéias, conceitos e design. Os milhões de usuários de iPod sabem essencialmente 3 coisas sobre ele: toca música, a capacidade e que ter um é “cool”. É quase inacreditável ouvir de pessoas que mal sabem usar o controle remoto de um DVD Player falar com fluência sobre MP3 e Gigabytes de armazenagem.

    Não interessa saber qual o processador interno do iPod. Ele funciona e tem visual atraente? Sucesso.

    E eles tentam fazer o mesmo com computadores. Com as plataformas de PCs e Macs idênticas (que diria um fanboy há 10 anos de um “scrilégio” desses?), é necessário algo mais.

    De fato, gigahertz, ram, blah, blah não importam mais. Funciona e é bonito? Perfeito. É power user e quer usar o shell? Pode. Quer rodar o Windows com drivers nativos? Também pode.

    Meu próximo notebook vai ser um Mac, com certeza.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis