Meio Bit » Arquivo » Mobile » Revenda Samsung ofende Deus e o Mundo (e Kevin Smith) com anúncio de Android

Revenda Samsung ofende Deus e o Mundo (e Kevin Smith) com anúncio de Android

12 anos e meio atrás

Phones-4U

Em geral misturar religião e negócios não dá muito certo, a não ser que seu negócio seja religião. Do contrário é melhor manter distância. Por isso a Procter & Gamble nunca tentou capitalizar as aparições da Nossa Senhora do Veja Multi-Uso.

Existe pouca gente mais mal-humorada e facilmente ofendida que o fanático religioso, então não é bom dar munição para esse tipo de gente. Nenhum argumento racional os fará perceber que não há nenhuma perseguição organizada ou ofensa. Se ele não gostar de algo, prepare-se pra uma verdadeira inquisição.

Foi o que aconteceu com a Phones 4u, uma cadeia de 550 lojas na Inglaterra especializados em celulares. Algum Don Draper em crise de abstinência alcoólica achou que seria legal anunciar negócios milagrosos para celulares Samsung. E ilustrar com uma imagem de Jesus Cristo.

Veiculado no Metrô, o anúncio rendeu 94 reclamações ao CONAR inglês, que lá tem poder de veto e baniu o anúncio de ser veiculado de novo. Em sua defesa o anunciante disse que pretendia passar uma imagem leve, positiva e contemporânea do cristianismo, o que é uma desculpa idiota.

buddychristAssim como é idiota a afirmação do CONAR da Rainha de que o anúncio era “desrespeitoso à fé cristã e provavelmente soaria bastante ofensivo”.

É uma situação onde não é possível vencer, então não faz sentido sequer iniciá-la. O anunciante errou, primeiro ao fazer um trocadilho besta e batido, segundo ao escolher um tema sabidamente polêmico e terceiro e principalmente ao usar sem autorização uma cópia descaradamente kibada do Buddy Christ, de Dogma.

 

Fonte: Jesus Needs New PR

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários