Meio Bit » Arquivo » Internet » Arrington deixa o TechCrunch, mas tudo continua igual

Arrington deixa o TechCrunch, mas tudo continua igual

12 anos e meio atrás

Michael Arrington, editor e fundador de um dos blogs mais bem sucedidos de todos os tempos, deixou o comando esta semana para se dedicar a um fundo de investimento de tecnologia derivado do do site. O motivo real da saída, entretanto, é outro e atende pelo singelo e familiar nome de "conflito de interesses".

Como o editor de um site sobre lançamentos em tecnologia pode ser também o investidor dessas mesmas empresas? A equipe do site pode argumentar o que quiser, quanto quiser, inclusive com palavrões, mas nunca mataria a pulga atrás da orelha dos leitores quando vissem um post sobre uma empresa com capital do CrunchFund.

E graças a isso, nenhuma empresa séria aceitaria capital do CrunchFund. Apenas empreendedores suficientemente desesperados por dinheiro ou atenção na mídia cairiam nessa.

Por esse lado é surpreendente a ingenuidade de Arrington, de achar que poderia tocar ambos projetos paralelamente. Até poderia, se o TechCrunch não tivesse sido comprado pela AOL e coordenado por Ariana Huffington, a criadora de um site que custou pelo menos 15x mais do que o TechCrunch.

Fica a lição, não brinque com Ariana.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários