Meio Bit » Arquivo » Internet » Bush sanciona Lei acabando com jogos online

Bush sanciona Lei acabando com jogos online

17 anos e meio atrás

Calma, não estamos falando de Counter Strike e similares, mas de jogos de verdade. A dinheiro.

O Congresso dos EUA aprovou uma Lei, agora nas mãos do Presidente para ser sancionada, que proíbe bancos e operadoras de cartão de crédito de realizarem pagamentos e operações com empresas americanas ou estrangeiras que operem jogos de azar online.

Essas empresas mexem na parte mais sensível da anatomia de qualquer governo (e pessoa): o bolso. Suas sedes são em paraísos fiscais como Costa Rica, Malta e Bermudas, onde desfrutam de pouco ou nenhum imposto, e estão protegidas do Fisco. A idéia de ter um fluxo constante (e crescente) de dinheiro saindo de seu país e indo parar nas mãos de algum vigarista internacional não agrada ninguém a não ser o dito vigarista e quem manda dinheiro pra ele.

As empresas estão apavoradas, pois o grosso de sua receita vem dos EUA. Se outros países tomarem atitudes semelhantes, será o fim de uma era. Quem gostar de jogo terá que se reunir com os amigos para uma rodada de poker, ou então viajar para Las Vegas, Buenos Aires, Montevideo ou Paris (que sacrifício).

Nós, pobres internautas, teremos que conviver com menos spam, receber menos popups e popunders de casinos online, menos emails anunciando ofertas sensacionais e teremos que cuidar de menos micros de amigos que baixaram o cliente desses sites e se encheram de spyware.

Tio Bush, assina logo esse negócio!

Fonte: ABC News

relacionados


Comentários