Meio Bit » Arquivo » Games » Maldita Castilla é jogo indie parecido com Ghost'n'Goblins

Maldita Castilla é jogo indie parecido com Ghost'n'Goblins

12 anos e meio atrás

dori_mal_01.09.11

Talvez alguns de vocês se lembrem que no ano passado eu indiquei o Hydorah, um shmup gratuito criado por um estúdio indie chamado Locomalito. De lá para cá os espanhóis já lançaram outros dois jogos, o L'Abbaye des Morts e o Viriax e esta semana disponibilizaram a demo do Maldita Castilla, mais um título old school que deverá fazer bastante sucesso entre aqueles que gostam de games mais antigos.

Eles tiveram como inspiração os jogos de ação lançados para os fliperamas na metade da década de 80, como o Tiger Road, Black Tiger, Shinobi, Rygar, Trojan e Ghost'n'Goblins, em especial este último, até pela sua ambientação e estilo do protagonista, nos dando a impressão que estamos diante de um novo capítulo da série da Capcom. O game também tem se baseado nas pinturas, histórias e lugares do período medieval da Espanha e do resto da Europa, além do que eles classificam como “o melhor livro sobre cavaleiros já feito”, o Amadis de Gaula.

Assim como no Ghost'n'Goblins, neste também guiaremos um cavaleiro, aqui chamado de Don Ramiro, que tem como missão salvar um reino que está tomado por monstros e o pessoal da Lomomalito teve o cuidado inclusive de criar as músicas emulando o chip de som daquela época e implementar um filtro que deixa as imagens parecidas com aquelas vistas nos antigos monitores dos arcades, tudo para manter o ar nostálgico.

Ainda não há uma data para o lançamento do game, mas a sua demo, mesmo estando em estágio inicial, mostra o potencial e a cada lançamento fica mais evidente que  alguém precisa entrar em contato com esses caras e lançar um pacote com seus jogos para o PS3 e Xbox 360.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários