Meio Bit » Arquivo » Games » Criador de Hard Reset diz que FPSs atuais são chatos

Criador de Hard Reset diz que FPSs atuais são chatos

12 anos e meio atrás

dori_hard_01.09.11

Recentemente noticiei por aqui o lançamento de um FPS futurista desenvolvido pela estreante Flying Wild Hog que tem chamado a atenção por seus belos gráficos e por não se tratar de apenas mais um jogos de tiro em primeira pessoa que tenta recriar a “guerra ao terror”. Pois foi ao falar sobre o que os levaram a escolher essa abordagem que Michal Szustak, CEO do estúdio, não teve medo de faze duras críticas aos jogos que estão sendo criados hoje em dia.

Penso que o estilo cyberpunk é um dos menos explorados nos jogos e nos filmes… É sempre bom construir algo em torno de um tema ‘desfavorecido’ porque você não precisa seguir as tendências atuais. Então criar um mundo cyberpunk nos dá muita liberdade. Sim, existe o Deus Ex, mas o que mais? Todos os jogos modernos de tiro são sobre terroristas – depois de jogar todos os Call of Duty, as vezes sinto como se ao abrir minha geladeira um terrorista fosse sair dela e me dará um tiro. Entediante!

Não queremos criar jogos mainstream porque eles são chatos. Nós criamos um jogo para todos aqueles que estão cansados de todos esses shooters anti-terroristas. Acredito que os jogadores em todo o mundo estão com saudade de antigamente e dos velhos jogos. Acho também que há muito desses jogos de tiro sobre trilhos no mercado, então cedo ou tarde os jogadores se cansarão e desejarão algo diferente.

Será que eles conseguirão entregar um título tão bom e inovador quanto dão a entender e que muitos de nós gostaríamos? Teremos que esperar até a próxima semana para saber, mas o vídeo abaixo indica que o jogo parece estar bem interessante e quem quiser adquirí-lo, já pode fazer através do Steam, com direito a 10% de desconto.

[via Gamefront]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários