Salário: site faz pesquisa de rendimento médio no Brasil

Ao contrário de outros países, no Brasil as pessoas costumam ser muito discretas sobre quanto ganham de salário. Mesmo amigos próximos raramente compartilham esse tipo de informação. Assim, salvo exceções, profissionais têm uma certa dificuldade para saber qual é o valor correto de seu serviço.


Pesquisa informa: os salários no Zimbábue são os maiores do mundo em volume

A melhor alternativa costuma ser as pesquisas realizadas com frequência geralmente não definida por grandes empresas de recursos humanos e na maior parte das vezes vendidas para seus clientes. Ou seja, o recrutador sabe melhor quanto vale o trabalho de cada um e ao profissional cabe dizer quanto quer ganhar para tal serviço.

No SalarioMedio.Net os internautas podem contribuir anonimamente colocando os valores que recebem e, com isso, contribuir para equilibrar uma eventual negociação salarial.

Veja como Alexandre Ishida, o pai da criança, explica o projeto:

Li um twitt de alguém sobre o assunto “salário” e resolvi procurar no próprio Twitter a recorrência desse assunto. Fiz outras pesquisas em redes sociais e percebi uma “carência”. Convicto, idealizei, desenhei e criei o salariomedio.net.

Vale dizer que, como qualquer pesquisa há discrepâncias com a realidade. Neste caso, quanto mais gente participar de forma voluntária e honesta, maiores as chances dos dados serem representativos.


Média salarial de quem gosta o Meio Bit

Dica do Startupi.

Autor: Daniel Bender

Chato por profissão, minhas citações são sempre as melhores

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples