Meio Bit » Arquivo » Ciência » Cremação é para os fracos!

Cremação é para os fracos!

Ao morrer, que tal em vez de ser cremado ser resomado? É um funeral mais ecologicamente correto.

12 anos e meio atrás

camaradehorrordodrphibs

Ecochatos são tão chatos que invertem papéis e puxam os pés dos mortos. Nem descansar em paz é mais possível, agora temos que nos sentir culpados até de morrer.

A cremação, que por milênios foi um excelente meio de dispor de cadáveres, evitando desperdício de espaço com cemitérios e contaminação do solo com chorume agora é vista com maus olhos.

Precisamos pedir desculpas até por deixar de existir, e de olho nisso surgiu uma alternativa, chamada Resomação, criada por uma empresa escocesa.

Em vez de passar fogo no presunto, empregam uma câmara onde o cadáver é imerso em água a 180 graus Celsius, 10 atmosferas de pressão e misturada com hidróxido de potássio, por três horas.

Esse processo liquefaz os tecidos. O líquido resultante é filtrado, tratado e jogado na rede de esgoto, onde não fará mal nenhum, até Stephen King ou George Romero tomarem conhecimento da tal máquina.

cremation05Ao contrário da cremação o esqueleto permanece inteiro, aí vem a parte 2: são removidos implantes médicos e os ossos vão para uma máquina que acabei de descobrir que existe, o Cremulador.

É um moedor de ossos que cuida dos pedaços maiores, não destruídos pela cremação (ou no caso a Resomação). Os modelos mais avançados possuem detectores de metal para remoção de parafusos cirúrgicos e obturações, que segundo os ecochatos são responsáveis por 16% das emissões atmosféricas de Mercúrio no Reino Unido.

Daí as cinzas vão direto pra urna, ou pra mesinha da sala, se você for o Keith Richards.

Eu não gosto da idéia. Me lembra muito Matrix e Admirável Mundo Novo. Ainda prefiro o enterro aéreo, como é tradição no Tibet.

Fonte: BBC.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários