Bethesda e a grandiosidade do TES V: Skyrim

Você pode até não estar empolgado com o lançamento do The Elder Scrolls V: Skyrim ou mesmo achar que seu gráficos são apenas normais, mas uma coisa da qual não podemos reclamar é da grandiosidade do mundo criado pela Bethesda e talvez ainda mais impressionante, da atenção aos detalhes que a desenvolvedora parece estar dedicando ao game.

Alcançar tudo isso em um computador topo de linha é algo que já deveríamos esperar, mas como o game também será lançado para o Playstation 3 e o Xbox 360, há de se elogiar o resultado alcançado pelo estúdio e foi justamente sobre isso que falou o diretor Todd Howard, mais precisamente sobre a versão para o console da Microsoft.

Nós praticamente reescrevemos todo o gráfico e o sistema de jogo, além de termos usado um novo sistema de faces e uma nova interface. E sabíamos ao terminar o Fallout 3 no Xbox 360 que havia muitas coisas que poderíamos fazer para aproveitar o poder do console. Existe essa quantidade ilimitada de detalhes que colocamos no mundo, de pequenas coisas como garfos e frutas até montanhas e dragões.

Queremos toda essa escala na tela de uma vez só e esse é o tipo de coisa mais complicada para nós, mas acabou ficando muito bom.

Esse final de ano está mesmo complicado, são muitos jogos bons sendo lançados e haja dinheiro para comprar todos eles. Além disso, pegar um jogo como o Skyrim representa sermos transportados para um mundo que exige muita dedicação para ser aproveitado satisfatoriamente, o que significa dezenas, centenas de horas, muitos outros títulos deixados de lado e uma vida social abandonada.

[via VG247]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Anônimo

    Tem que demorar mais um pouco pra ser lançado. Eu ainda estou pra fechar o Morrowind e nem comecei Oblivion, fallout 3, fallotu nv.

    Quando lançar o Skyrim eu quero estar pronto pra jogar no mesmo instante lol

  • Eu já tentei jogar Oblivion algumas vezes e sempre desistia. Dessa vez, uma perna quebrada me fez ficar de cama por dois meses. Ontem passei a marca das 100 horas de jogo e nao estou nem na metade da missao principal.