Divulgada a data de lançamento do Zune

A Microsoft divulgou a data oficial de lançamento do Zune: 14 de novembro. O preço: USR 249,99 lá na terra do Tio Sam.

Será que a Apple está com seu precioso mercado de venda de conteúdo ( filmes e músicas ) ameaçado? Bem, até agora, nenhuma empresa mostrou um concorrente à altura pois faltavam duas coisas essenciais: a loja “on-line” e um ótimo marketing.

Quanto ao marketing, estamos cansados de saber que a Microsoft é uma mestra no assunto. Vejam, por exemplo, o “Zune Pass”, onde o usuário paga US$ 14,99 mensais e tem acesso a todo o acervo de músicas ( claro que não deve ter milhões logo no começo, mas em poucos meses, imagino que o número seja significativo ).

Outro ponto interessante é a grande disponibilidade de bugigangas, já no lançamento. De cabos de saída de áudio e vídeo a controles remotos, passando por transmissores FM, são dez quinquilharias a partir de US$ 19,99. Claro, pagar vinte dólares em um cabo não é minha idéia de diversão…

A tela meia polegada maior e o sintonizador FM são pontos a favor do pessoal de Redmond. Junte-se a isso a capacidade de “trocar” músicas com os Zunes próximos e teremos uma boa briga pelo mercado de venda “on-line” de conteúdo.

[via ZuneInsider]

Autor: Marcellus Pereira

Compartilhar
  • fmcypriano

    Trocar músicas por wifi é uma excelente idéia que atualmente esta com detalhe que acaba com ela.

    Só é possível tocar a musica 3 vezes e após isso ela se auto-apaga. Na minha opnião isso acabou com o recurso.

    Mas, vamos esperar para vê-lo em ação e decidir qual é melhor. No natal quero trocar meu atual player “shing ling” de 1gb por um iPod 30Gb ou um Zune.


    Felipe O’Marin Cypriano
    http://omarin.wordpress.com/

  • Sabem me dizer se tanto o Zune como o Ipod tocam avi em xvid/dvix em alta resolução? Ou seria necessário reduzir a resolução para algo próximo da tela ou trocar para outro formato?
    Tenho alguns back-up’s de filmes em AVI (Xvid) e não gostaria de alterá-los apenas para tocar no ipod.

    Agradeço desde já.

    Abs.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja