Meio Bit » Arquivo » Internet » Gol lança wifi para passageiros em aviões comerciais. Mas sem Internet

Gol lança wifi para passageiros em aviões comerciais. Mas sem Internet

12 anos e meio atrás

Num 1º passo para quem sabe um dia talvez no futuro oferecer um serviço realmente diferenciado, a Gol começa esta semana a oferecer conteúdo em rede wireless a bordo de boa parte de suas aeronaves. A novidade vale para maior parte das rotas brasileiras, inclusive a ponte aérea RJ/SP.

No momento, porém, a rede não dará acesso à Internet e os viajantes brasileiros continuam milhas-luz defasados em relação aos felizardos australianos, que têm acesso à Internet desde 2008.

Passageiros da Gol poderão ver imagens como esta durante o voo

A rede dará acesso a conteúdo de parceiros da companhia aérea, como Abril, Coquetel, Globosat e Globo. Aparentemente, parece bem melhor do que nada, apesar da limitação oficial e sem sentido a alguns aparelhos (afinal o esquema funciona no browser, basta se conectar e digitar o URL golnoar.voegol.com.br). Segundo a empresa, o sistema não funciona em qualquer telefone ou tablet. Tem que ser algo da Apple (iPad, iPhone, iEtc).

Nota mental: seria esta a última estratégia de marketing genial do nosso amigo Estevão Trabalhos?

Porém, notebooks e netbooks de outros fabricantes também podem acessar. Usuários de sistemas desprezíveis relatam que é possível acessar o conteúdo perfeitamente, apenas recebem um aviso dizendo que alguns recursos podem não funcionar. Mas funcionam.

Independente das pequenas dificuldades e bizarrices, é um passo adiante no serviço prestado para o mercado brasileiro. Engraçado que esta novidade apareceu quase no mesmo momento em que a empresa consertou um dos piores legados da Varig, o ridículo fato do Smiles funcionar apenas no Internet Explorer.

Verifique antes de comprar a passagem se seu avião possui este serviço.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários