Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Frank Miller para lançar Holy Terror. Reservas Disponíveis no Brasil

Frank Miller para lançar Holy Terror. Reservas Disponíveis no Brasil

12 anos e meio atrás

Sem que seja necessária qualquer apresentação sobre o seu idealizador, a nova série de Frank Miller em formato Graphic Novel, "Holy Terror", finalmente se desprendeu das catacumbas de sua cabeça e pulou da mesa de desenhos do mestre para um aguardado lançamento que promete agradar aos apreciadores dos quadrinhos de alto nível.

Praticamente dez anos em desenvolvimento, o novo personagem cascudo de Miller - The Fixer (O Reparador, em português) - luta para combater o terror que assola os moradores da fictícia Empire City.

O personagem se baseia em um cenário de circunstâncias motivado pelos ataques de 11 de Setembro e está, como sempre, recheado da visão macabra e violenta de Miller.

Há quem diga que a sua receita noir acabe sempre se repetindo, remetendo múltiplos trabalhos seus à primeira consistência dos personagens de O Cavaleiro das Trevas. Provavelmente isso venha daqueles que não conseguem ir além disso e compreender o que cada história realmente quer dizer.

Obviamente que é um estilo de Miller, quase uma grife. E é muito bom que seja e continue assim.

Mas bem mais que a impecável caracterologia dos ambientes e universos que cria, mais para dentro, estão personagens capazes de reflectirem heróis corrompidos e sujos, jovens mulheres delicadamente indecentes e o baixo mais baixo possível em duas dimensões, cravejadas sobre o papel e imortalizadas em peças inesquecíveis.

Existem quadrinhos. Mas existem poucos Frank Millers também.

Aqui, o video release dando um gostinho do que já pode inclusive ser reservado com antecedência pela Livraria Cultura, em São Paulo.

relacionados


Comentários