Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Análise da impressora Samsung ML-1610

Análise da impressora Samsung ML-1610

Depois de tanto falar sobre os custos de impressão numa jato-de-tinta e da queda de preços das impressoras a laser, resolvi testar uma ML1610, da Samsung. Numa promoção-relâmpago, ela saiu por R$ 300,00!

17 anos e meio atrás

Depois de tanto falar sobre os custos de impressão numa jato-de-tinta e da queda de preços das impressoras a laser, resolvi testar uma ML1610, da Samsung. Numa promoção-relâmpago, ela saiu por R$ 300,00!


O "design" é bem peculiar... há quem adore e há quem odeie. Para mim, desde que imprima, pode ter qualquer forma...

No que importa mesmo, ela não faz feio:

* 16 páginas por minuto;
* Resolução de 600 x 600 ppp;
* 10 segundos para imprimir a primeira folha e 30 segundos para pré-aquecimento;
* Ciclo mensal de 5.000 páginas;
* Duração do toner: 2.000 páginas.

O toner que vem com a impressora não estava completamente cheio. Portanto, esse não deve durar as duas mil páginas prometidas.

Depois de desembalar, tive uma desagradável surpresa: ela não vem com o cabo USB! Tive que comprar um na lojinha da esquina... mas imaginem! Sem o cabo!

O programa de instalação ( o CD veio, felizmente... ) para Windows XP rodou sem maiores complicações. Um monitor de impressão fica residente na barra de tarefas, no canto inferior direito.

Um problema é o nível de ruído, que achei muito alto. Especialmente, porque é de alta-frequência. Todos no escritório reclamaram. Claro que é questão de hábito, mas até nos acostumarmos, as pessoas preferem mandar imprimir na hora de sair da sala para tomar água.

A bandeja, que permite até 150 folhas, é removível e fica solta, o que é uma desvantagem. Um usuário desavisado poderia facilmente esbarrar e jogá-la no chão.

O cartucho de toner é trocado pela frente, retirando a bandeja e puxando a proteção plástica.

Um ponto muito interessante é o botão de "Toner Save". Sempre que precisava 'economizar' toner, tinha que entrar nas definições da impressora e modificar por lá. Quando um documento precisava ser impresso com uma qualidade melhor, tinha que modificar de novo... neste modelo, basta apertar um botão. Simples e eficaz.

Conclusão: para pequenos escritórios, departamentos e "home office", é uma impressora bem adequada, mas o nível de ruído poderia ser menor.

relacionados


Comentários