Meio Bit » Arquivo » Internet » Firefox 2 RC1

Firefox 2 RC1

17 anos e meio atrás

Já está disponível para download a versão RC1 (Release Candidate 1) do navegador livre Firefox 2. Há poucas mudanças visuais e de funcionalidade em relação aos betas que sairam até agora. O trabalho feito é para reduzir bugs e melhorar o desempenho. A maioria das extensões da série Firefox 1 continua não funcionando e nem vão funcionar na versão final do Firefox 2, a ser lançada no próximo mês. Os autores de extensões terão que adaptar seus add-ons para a nova versão do navegador. Isso é bom porque as mudanças no modelo de extensões buscam mais segurança e desempenho. Mas ruim porque talvez aquela sua extensão predileta não apareça para a versão 2.

No geral o software parece mais estável do que nos betas anteriores e também um pouco mais rápido. As novidades em relação ao FF 1.5 são o filtro anti-phishing e um verificador de ortografia embutido, que podem ser úteis para quem trabalha com publicação e web-mails. Uma caracteristica que faz falta para quem já usou Opera ou a versão 7 do IE é salvar as abas ao fechar o navegador. Ainda que esse recurso possa ser adicionado via extensões os concorrentes fazem isso já após a instalação.

Existem binários prontos da RC1 para Windows, Linux e MacOSX (PowerPC e x86) que podem ser baixados do site da Mozilla, inclusive em português do Brasil.

Via Arstechnica

relacionados


Comentários