Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U estaria passando por dificuldades de desenvolvimento

Wii U estaria passando por dificuldades de desenvolvimento

13 anos atrás

dori_wiiu_25.08.11

Olha o pessoal do 01.net soltando na web mais um rumor que se for verdadeiro, mostra que as coisas não estão nada boas lá pela Nintendo. Depois de divulgarem que a empresa japonesa estaria planejando uma mudança radical para o 3DS, eles garantem ter ouvido de uma fonte confiável que a BigN estaria enfrentando uma série de dificuldades no desenvolvimento do Wii U.

Faltando apenas dez meses para o suposto lançamento, que aconteceria em junho do ano que vem, a política de baixo custo para o desenvolvimento estaria cobrando seu preço e além da arquitetura do controle que teria sido apressada, o chip do console também estaria apresentando uma série de falhas, fazendo com que a conexão sem fio entre o videogame e o joystick não funcionem corretamente e em certos momentos seja completamente perdida e um dos motivos para isso tudo está acontecendo estaria no baixo preço dos componentes utilizados e na tentativa da fabricante de colocar o videogame nas prateleiras o quanto antes para não perder espaço para os concorrentes.

Até o momento a Nintendo já teria feito três revisões no Wii U, com uma quarta prevista para chegar ainda este ano, o que explicaria as especificações técnicas ainda não erem sido divulgadas e além disso, os kits de desenvolvimento estariam recebendo atualizações quase diárias, o que tem causado muita dor de cabeça às equipes responsáveis pela criações dos jogos e já se fala que o aparelho poderá demorar mais do que o previsto para chegar ao mercado.

Vale lembrar que este mesmo site foi o responsável por revelar detalhes do Playstation Vita e do próprio Wii U recentemente e é óbvio que a BigN não admitirá tais falhas, caso elas realmente existam. Seja como for, os próximos meses deverão ser decisivos para o futuro do novo videogame da companhia.

[via NintendoWorldReport]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários