Portal: No Escape é curta sobre jogo da Valve

Sinceramente, Hollywood precisa parar urgentemente de fazer filmes baseados em videogames. Enquanto os grandes estúdios só conseguem acertar uma em cada cem produções, há cada dia surge na internet algum curta-metragem inspirado em algum jogo que conquista a atenção dos fãs, mas mesmo assim os filmes que recebem milhões de dólares em investimento continuam não acertando a dose.

Se algum dia alguém resolver levar a franquia Portal para o cinema, o que considero pouquíssimo provável, acho que o responsável pelo projeto deveria sentar diante do computador, esperar o vídeo abaixo carregar e assistí-lo durante pelo menos 48 horas sem parar, pois talvez essa seja a única maneira de um filme ter no mínimo a mesma qualidade desse Portal: No Escape.

Eu sei que alguns reclamarão que há personagens demais no curta ou que o cenário não se parece com as instalações da Aperture Science, mas basta ver o vídeo até final para perceber que um dos principais elementos da marca, a crueldade, se faz presente.

[via Joystiq]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Renan Sousa

    Personagens demais? Tem três personagens no curta, mais que isso só se a gente forçar muito a barra pra considerar os cubos companheiros (esses anjos acizentados) como pessoas também.

    • Não quis deixar spoilers no texto, mas em nenhum dos dois jogos vemos algum humano que não seja a protagonista, então, para alguns os que aparecem no vídeo podem ser desnecessários.
      Esse é inclusive uma das características do Portal, os robôs trem tomado conta de tudo dentro da Aperture Science.

      • Jobs

        Vai ver a curta fala sobre o que aconteceu antes dos Robôs tomarem conta, sei lá

      • Jobs

        Vai ver a curta fala sobre o que aconteceu antes dos Robôs tomarem conta, sei lá

      • Anônimo

        Se prestar atenção, verá que depois da tela com a paisagem, você entra nos bastidores, que tem as famosas box do jogo. Portanto, me parece que realmente o curta mostra o começo.

  • Michel-peixoto

    Ficou ótimo, não sei se segue a história real pois não a conheço, mas, de qualquer forma, quase nenhum filme de jogo e de quadrinhos segue a risca os conceitos dos mesmos, gostei (y)

  • Michel-peixoto

    Ficou ótimo, não sei se segue a história real pois não a conheço, mas, de qualquer forma, quase nenhum filme de jogo e de quadrinhos segue a risca os conceitos dos mesmos, gostei (y)

  • A maioria desses curtas faz sucesso porque eles são CURTOS. Agora tenta esticar a história para 1h30m que até o melhor e mais criativo dos amadores vai ter problemas para prender a atenção do público 🙂

  • Rodolfo da Silva Carvalho

    Muito bem feito! Ficou excelente!

  • Melhor um curta bem feitinho do que um longa “meia-boca”.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia