Meio Bit » Arquivo » Games » 3DS poderá ganhar versão reformulada em 2012

3DS poderá ganhar versão reformulada em 2012

12 anos e meio atrás

dori_3ds_23.08.11

Poucos pessoas seriam capazes de apostar que isso seria possível, mas a situação da Nintendo e o seu 3DS está ficando mesmo cada vez pior. Depois de anunciar que o preço do portátil sofreria uma forte redução, um rumor surgiu na internet afirmando que em 2012 a companhia estaria decidida a mudar consideravelmente o design do aparelho, adicionando uma segunda alavanca analógica, dando menos ênfase ao 3D estereoscópico e até mesmo mudando o seu nome.

A primeira mudança certamente é aquela que teria um maior impacto no portátil, mas para não deixar aqueles que o compraram sem poder jogar os títulos que viriam a ser lançados aproveitando-se do segundo analógico, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Nintendo estaria trabalhando em um acessório que seria vendido por US$ 10 e adicionaria outra alavanca ao 3DS.

Embora a reação natural ao saber de tais informações seja a de descrença, ela foi passada pelo site francês 01.net, o mesmo que recentemente revelou antes de todo mundo detalhes sobre o Wii U e o Playstation Vita. Eles afirmam que o real motivo para a redução do preço do portátil não seria uma tentativa de aumentar a base instalada e sim uma maneira de limpar os estoques para a chegada do novo modelo e revelam ainda que as desenvolvedoras estariam insatisfeitas com o demorado processo de aprovação por parte da BigN, além do preço e escassez dos kits de desenvolvimentos.

Caso tudo isso seja confirmado, seria o reconhecimento por parte da fabricante que o 3DS possui sérios problemas de design e é bom ficarmos atento, pois o 3DS pode estar mais perto do fim do que podia se imaginar.

[via Edge]

relacionados


Comentários