Meio Bit » Arquivo » Games » Não espere o Battlefield 3 no Steam

Não espere o Battlefield 3 no Steam

12 anos e meio atrás

dori_bf3_08.08.11

Agora é mesmo oficial. Depois de muita especulação, a menos que uma grande reviravolta aconteça, o Battlefield 3 não será lançado através do Steam. A confirmação foi feita por um funcionário da DICE através do fórum oficial da Electronic Arts e o estúdio novamente jogou a culpa na política do serviço de distribuição da Valve, conforme pode ser visto na mensagem abaixo.

A EA oferece jogos na maioria dos serviços de download. Infelizmente o Steam adotou uma série de termos de serviços restritivos que limitam a maneira como os desenvolvedores interagem com os consumidores para entregar patches e outros conteúdos por download. Nenhum outro serviço de download adotou essa prática.

Eu ainda tenho a sensação de que não estamos sabendo tudo em relação a esta história, mas o fato é que se a atitude pode servir para a EA arrebanhar uma grande quantidade de jogadores para o Origin por não ter um jogo desse porte no Steam, por outro lado as vendas também poderão ser fortemente atingidas, já que não se pode ignorar o principal sistema de venda digital do planeta.

Penso que atualmente ninguém pode competir com o Steam, mas a informação de que o Origin estaria aberto a jogos de outras empresas mostra que a Electronic Arts quer mesmo tornar o seu serviço mais forte e essa mudanças nos termos pode ter sido a desculpa ideal para eles garantirem uma certa exclusividade, afinal o game estará presente em outras lojas.

A minha dúvida é, será a ausência no Steam suficiente para você não adquirir o game? Eu ainda não decidi se irei pegá-lo para PC ou console, mas se optar pelo computador, não vejo problema algum em fazê-lo através do Origin, mesmo preferindo o Steam, o importante é que não vou deixar de jogar por causa disso.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários