CG – Castlevania: Symphony of the Night

Nas minhas andanças pela internet dei de cara com este vídeo aí em baixo que mostra as três CGs que são apresentadas durante o Castlevania: Symphony of the Night e que mostra, as mudanças que ocorrem no temido castelo e que além de ter me lembrado do quanto eu gostava desse jogos, também serviu para ver o quanto a animação por computador evoluiu desde o que game foi lançado, lá em 1997.

O detalhe é que não precisamos nem compará-lo aos grande filmes de animação de hoje em dia, já que atualmente qualquer jogo de médio porte possui cenários muito mais detalhado do que o que vemos ali e assistir ao vídeo funciona como uma bela viagem no tempo.

Quem não teve o privilégio de jogar na época de seu lançamento este que é apontados por muitos como o melhor capítulo da série talvez dê risada da qualidade, mas assim como os personagens quadradões do primeiro Virtua Fighter serviram como ponta-pé para que hoje vejamos lutadores muito mais realista, é graças a animações como essas que chegamos próximos ao realismo da animação facial de um L.A. Noire. Porém, é vendo o vídeo que eu agradeço a Konami por ter feito SotN usando sprites, o que praticamente lhe garantiu a imortalidade, porque já pensou como o jogo seria hoje em dia se usasse polígonos?

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Anônimo

    Melhor Castlevania até hoje, e também um dos melhores jogos do PSX e do Saturn.

    • Anônimo

      O Segundo melhor, o primeiro é o Dracula’s Curse com o Trevor Belmont, terceiro capítulo da série pro finado NES. Mas o SON deu um baita fôlego a série que já tava meio desgastada (com o platform 2d no esquema fase-a-fase).

      Lembrando ainda que o game arriscou ao colocar o filho do homem(Lucard) pra ser protagonista ao invés de alguém do clã Belmont. E salvo engano foi o primeiro Castlevânia a flertar com a atmosfera gótica (antes os protagonistas eram parrudões (de saia?) e os vilões cópias fieis dos filmes de horror noir).

      Se vocês puderem deem uma olhada no próprio Lucard em Dracula’s Curse em SON. São totalmente reestilizados.

      Quanto ao sprite no lugar do polígonos, é aquele esquema polígono envelhece muito rápido(chama a atenção mais rápido também), mas sprite dá uma vida eterna ao game (a receita de um bom clássico).

      • APOIADO!! CASTLEVANIA III FOREVER!!11 (olha o avatar tb né…hahaha)
        Mas ao ver essas CGs deu uma vontade absurda de jogar o Symphony of the Night outra vez. 🙂

        • Anônimo

          Rá, gostei do avatar!

  • Marcus Sioffi

    SotN esta longe da qualidade da época dos CGs… ele era bem fraco comparado a CGs tops como os de Final Fantasy, os CGs de SotN eram feios ateh pra época!

  • Este é meu jogo favorito 😀

  • Lucas Saldanha

    Simplesmente… PERFEITO!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja