CG – Castlevania: Symphony of the Night

Nas minhas andanças pela internet dei de cara com este vídeo aí em baixo que mostra as três CGs que são apresentadas durante o Castlevania: Symphony of the Night e que mostra, as mudanças que ocorrem no temido castelo e que além de ter me lembrado do quanto eu gostava desse jogos, também serviu para ver o quanto a animação por computador evoluiu desde o que game foi lançado, lá em 1997.

O detalhe é que não precisamos nem compará-lo aos grande filmes de animação de hoje em dia, já que atualmente qualquer jogo de médio porte possui cenários muito mais detalhado do que o que vemos ali e assistir ao vídeo funciona como uma bela viagem no tempo.

Quem não teve o privilégio de jogar na época de seu lançamento este que é apontados por muitos como o melhor capítulo da série talvez dê risada da qualidade, mas assim como os personagens quadradões do primeiro Virtua Fighter serviram como ponta-pé para que hoje vejamos lutadores muito mais realista, é graças a animações como essas que chegamos próximos ao realismo da animação facial de um L.A. Noire. Porém, é vendo o vídeo que eu agradeço a Konami por ter feito SotN usando sprites, o que praticamente lhe garantiu a imortalidade, porque já pensou como o jogo seria hoje em dia se usasse polígonos?

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples