Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus SP810UZ - para você poder ver longe

Olympus SP810UZ - para você poder ver longe

13 anos atrás

Existem certas disputas no mundo da fotografia que eu não entendo. Sempre achei que o melhor negócio era brigar por oferecer uma melhor qualidade de imagem, mas vemos que isso não é uma preocupação constante dos fabricantes. Eles preferem brigar pelo que costumo chamar de perfumarias. Enfeites e recursos que não são voltados para a qualidade de imagem. No caso das ultrazoom é saber quem consegue enxergar mais longe. Quem oferece a maior distância focal. Se lente com muito zoom fosse boa não existiriam até hoje as lentes fixas, mas isso é uma outra conversa.

A Olympus está colocando no mercado a nova versão de sua câmera super zoom. A SP810UZ chega com um sensor CCD de 14 megapixels e uma lente com 36x de zoom ótico. A distância focal dessa lente é equivalente a uma lente de 24-864mm no formato 35mm. É possível achar várias utilidades para esse tipo de poder de aproximação, principalmente se você gosta de fotografar a natureza, as crateras da Lua ou simplesmente olhar pela janela da sua vizinha. Infelizmente o design da linha UZ ainda não melhorou em nada. A câmera continua muito feia.

A câmera oferece ao consumidor um modo supermacro de 5cm, possui sensibilidade ISO que pode chegar a 3200 (provavelmente não usável), visor LCD de 3 polegadas, suporta cartões SDXC e pode gravar vídeos em alta definição com 730 pixels. Para agradar ao público foram adicionados à câmera alguns dos filtros artísticos da Olympus que já fazem parte das câmeras micro quatro terços. A Olympus SP810UZ deve chegar ao mercado em setembro custando US$ 330,00.

Outra câmera que a Olympus anunciou essa semana é a pequena SZ11 que chega com o mesmo sensor de 14 megapixels da irmã maior e 20x de zoom ótico (25-500mm). Boa pedida para quem não quer um equipamento muito grande, mas não abre mão de um bom poder de aproximação. A câmera tem um modo super macro de 3cm, faz vídeos em alta definição com 720 pixels, possui visor LCD de 3 polegadas e é compatível com cartões SDXC. Deve chegar em agosto ao mercado, mas ainda não existe um preço estimado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários