Meio Bit » Arquivo » Games » Square acredita em gráficos muito melhores na próxima geração

Square acredita em gráficos muito melhores na próxima geração

13 anos atrás

dori_ff14_26.07.11

Ah, vamos ser sinceros, esse papo de próxima geração já encheu, não acha? A cada semana um executivo aparece fazendo previsões completamente diferentes daquelas feitas por outro há alguns dias e o fato é que a maioria de nós ainda tem um milhão de jogos dos consoles atuais para jogar, então se os novos aparelhos demorassem mais duzentos anos para chegar, provavelmente não conseguiríamos aproveitar nem o que já temos em casa.

Bom, mas como eu preciso mantê-los informados, vamos abrir espaço para a opinião de Julien Merceron, diretor global de tecnologia da Square Enix:

Acho que iremos ver um grande salto nos gráficos. Em termos de tecnologia, penso que iremos ver os desenvolvedores tirando vantagem da renderização baseada na física e da iluminação baseada na física. Acho que as pessoas aproveitarão a iluminação global ou pelo menos alguma forma de aproximação da iluminação global, então isso pode te um impacto significativo na qualidade dos gráficos.

Isso permitirá novas formas de direção de arte, mas também possibilitará uma convergência mais profunda entre várias mídias – tornando possível o compartilhamento de custos entre os filmes, séries de TV e jogos. Isso quer dizer que quando estiver fazendo um desenho ou um filmes animado, poderá pensar em uma direção artística para o jogo que poderá ficar bem parecido.

Bastante interessante, mas se uns afirmam que os próximos consoles não serão muito diferentes dos atuais e outros tentam nos vender a ideia de que eles serão consideravelmente mais poderosos, quem está com a razão?

Quer saber? Acho que vou me mudar para uma ilha deserta (onde não exista internet) levando todos os meus jogos, dessa e das gerações passadas e quando terminar todos eles eu volto, aí vocês me contam o que aconteceu, fechado?

[via Videogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários