Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Quase-App do Dia: Star Wars Blu-ray Disc™ Preview

Quase-App do Dia: Star Wars Blu-ray Disc™ Preview

13 anos atrás

Photo 25-07-11 12 06 53

Existe pouca coisa mais chata que relançamento de DVD. Blade Runner já virou piada, aliás saiu agora outra Versão Final Definitiva (é sério). Há estratégias caça-níqueis descaradas; Senhor dos Anéis é uma trilogia que foi espremida até não poder mais, com lançamentos programados de Edição Normal, Edição Extended, Edição do Diretor… e os otários fãs comprando tudo.

Já Blu-Ray é outro papo. Já vi gente reclamando que “querem que eu compre meus filmes de novo”. Isso é gente que nunca se deu ao trabalho de assistir a um filme em Blu-Ray, ou baixou um CAM de Sucker Punch, viu no Motorola Dext e acha que sabe o que é Blu-Ray.

A diferença entre Blu-Ray e DVD é brutal, é equivalente em experiência ao que foi a mudança de VHS para DVD (e na época as reclamações eram as mesmas). A imagem em Blu-Ray tem 4 vezes mais pixels que a de DVD. Os detalhes são muito mais percebidos. Compare só: A imagem abaixo é meu monitor, em FullHD, 1920x1080, resolução de Blu-Ray. A janela é um DVD, com resolução de 720x480 pixels.

fullhd

Por isso todo fã que tiver disponibilidade VAI comprar seus filmes favoritos, ainda mais com os preços atingindo valores mais realistas no Brasil.

George Lucas sabe disso, mas também sabe que seus fãs quebraram todos os porquinhos comprando as 200 Edições Definitivas Especiais Remasterizadas de sua Octologia + 1, de seis filmes. (sim, fiquei com preguiça de catar o prefixo correto para 9, e nonalogia parece coisa de cientista italiano)

A saída foi produzir uma edição com muito cuidado, uma conversão feita na ponta dos dedos e encher de extras, que é do que o povo gosta. A edição está primorosa, e vale os 300 reaus que serão cobrados pelo pacote de 6 filmes. O investimento foi tanto que soltaram até um Apperitivo: Uma App Gratuita para iPad, onde é possível acessar material exclusivo da Edição Especial Blu-Ray.

Photo 25-07-11 12 07 16

E o melhor, não são só entrevistas requentadas. Há material conceitual, entrevistas novas e inéditas (nem toda inédita é nova) e uma extensa coleção de maquetes e modelos, direto do Arquivo da Lucasfilm, com visualização em vários ângulos, tela cheia, enfim, o pacote completo.

Photo 25-07-11 13 19 33

Ah, mais uma coisinha: A App permite que você baixe para seu iPad as imagens e vídeos, assim não precisa de uma conexão de banda larga quando quiser mostrar aos amigos. (sempre tem um chato com iPad querendo mostrar algo aos amigos)

Melhor de tudo? É di grátis. Pode ser baixada direto deste link da App Store.

Cereja do Bolo: Esta App é Certified Jar-Jar Free.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários