Meio Bit » Arquivo » Games » Bulletstorm não deu lucro à Epic

Bulletstorm não deu lucro à Epic

13 anos atrás

dori_bullt_25.07.11

A indústria de games, assim como todas as outras de entretenimento, não costuma ser muito complacente com produtos que não vendem bem. Existem inúmeros exemplos de bons títulos que foram abandonados por suas desenvolvedoras por terem sido um fracasso comercial e isso faz com que seja até mesmo surpreendente vermos uma grande companhia afirmando que um determinado jogo valeu a pena, mesmo tendo lhe dado prejuízo, como fez a Epic Games.

O jogo em questão foi o Bulletstorm e a revelação foi feita por Mike Capps, presidente da empresa. Depois de ter gerado muita expectativa entre os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa e ter conquistado a mídia, alcançando notas entre 82 e 84 nas plataformas em que foi lançado, o jogo saiu-se muito mal nas prateleiras, ainda não tendo lhes dados lucro. No entanto, segundo o executivo o estúdio polonês People Can Fly e que pertence à Epic merece os elogios por ter ajudado a desmitificar a imagem de que a companhia só sabe criar Gears of War e faturar em cima da Unreal Engine.

O difícil é entender porque o game parece não ter agradado ao público e eu mesmo era um que não tinha muita simpatia por ele, mas agora, perto da terminar a sua campanha principal, pude comprovar o que muita gente estava dizendo, que se trata de um FPS muito bem construído, com uma mecânica diferente e gráficos lindos. É uma pena que o retorno financeiro não veio, mas para o bem de todos os jogadores, que a atitude da Epic seja copiada e os grandes nomes entendam que os videogames não deveriam existir apenas para enriquecer alguns poucos, por mais utópico que isso possa parecer.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários