Na briga pelos ebooks de Harry Potter, Amazon e Google empatam

Logo da Pottermore.

Pottermore: único local a vender ebooks de Harry Potter.

Agora que Harry Potter acabou também nos cinemas, J. K. Rowling tem que buscar formas alternativas para continuar lucrando com a galinha dos ovos de ouro que criou.

A próxima parada da franquia atende pelo nome de Pottermore. Trata-se de um portal online que, além de recontar a história de Harry, Hogwarts e Vold… digo, Você-Sabe-Quem, venderá com exclusividade os ebooks da série.

Livros de Harry Potter vendem como água, o que atiçou o interesse de grandes publicadores de ebooks. A Google saiu na frente, anunciando uma parceria com a escritora britânica para distribuir, nos EUA, os sete títulos via sua loja online, a Google eBookstore.

O que poderia ser uma vantagem interessante em relação à maior concorrente da Google, a Amazon e sua Kindle Store, parece que, afinal, não será. De acordo com o Cnet, a Amazon também é parceira de Rowling na distribuição do formato digital do livro. Talvez a dobradinha vise atender um desejo da autora, de fazer com que suas obras sejam compatíveis com o maior número possível de ereaders.

Não está bem claro como isso funcionará, a única certeza é que o processo de compra será feito dentro da Pottermore, não nas lojas (no “front-end”) dos respectivos distribuidores. Ao consumidor caberá a escolha do formato, adequado ao seu equipamento, no momento da compra — os pagamentos, a propósito, serão preferencialmente via Google Checkout.

http://www.youtube.com/watch?v=oYs1d3jAdG0

Se você ainda não leu Harry Potter, eis uma (nova) chance. Não que tenham faltado oportunidades, mas vai que… né?

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar
  • Acho bem possível mesmo eu dar uma conferida, pelo menos o primeiro. Melhor, pelo original em inglês. Nunca li, mas inevitavelmente assisti a algumas das inúmeras reprises na TV…

  • Priscilaaa22

    Parabéns Dan, eu nunca esqueço seu aniversário.

    • Vejo que o novo sistema de comentários está a todo vapor. 🙂

  • Gabriel

    Ridículo falar que “ela tem que encontrar alternativas pra continuar lucrando com a galinha dos ovos de ouro.” Ao contrário de você ela não deve estar desesperada por dinheiro seu imbecil. Que péssima forma de introduzir um texto

    • Well Dias

      Harry Potter fanboytard detected!!

    • Carlos Roberto Sierakowski Jr

      Ah não, Ghedin… se for pra atrair esse tipo de babaca é melhor voltar pro sistema de comentários antigos. Ninguém merece fanboyolas do bruxinho.

  • leonardo

    harry poter voces iram continuar fazendo os filmes né?
    por favor não pare pelos seus fãs aqui quem fala é seu fã nunero 1
    tchau.

  • leonardo

    harry poter voces iram continuar fazendo os filmes né?
    por favor não pare pelos seus fãs aqui quem fala é seu fã nunero 1
    tchau.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis