Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft ainda estuda 3-D estereoscópico

Microsoft ainda estuda 3-D estereoscópico

13 anos atrás

dori_3d_01.07.11

Ainda me lembro da época (ok, não faz tanto tempo assim) em que o Avatar explodiu nos cinemas mundiais e quando a Sony anunciou que o Playstation 3 teria total suporte ao 3-D estereoscópico. Apesar de a maioria afirmar que não pretendia trocar seus televisores, parecia que a tecnologia se tornaria padrão já nos próximos meses, mas até o momento ela não disse a que veio, pelo menos no mundos dos videogames.

Desde então a Microsoft pouco disse sobre entregar jogos dessa maneira no Xbox 360 e de acordo com o gerente sênior de produto, David Dennis, isso acontece porque ainda restam muitas dúvidas sobre o real interesse dos consumidores em relação a tecnologia.

O 3-D é um espaço interessante. Houve uma grande corrida por parte de alguns outros caras da indústria para convencer as pessoas de que elas queriam o 3-D. Você pode questionar as motivações do porque eles querem fazer todo mundo comprar uma nova TV, mas eu acho que o 3-D precisa se encaixar de uma maneira natural com a jogabilidade.

Algo para o qual nós estamos olhando e querendo entender por parte dos consumidores é se isso é algo pelo qual eles realmente desejam. Isso adiciona algo à experiência? Será que irá nos distrair durante as partidas? É algo que eles irão querer usar durante uma longa seção de jogatina? Ou é algo que eles irão testar algumas vezes e voltarão para o modelo tradicional em 2D?

Para mim as dúvidas do executivo fazem todo o sentido e ainda não tive a oportunidade de jogar algum título com a sensação das imagens estarem saltando da tela, mas nos filmes considero algo dispensável, principalmente por causa daqueles óculos desconfortáveis e quando as televisões dispensarem seu uso, talvez eu decida investir em uma delas, mas até lá, continuarei jogando da maneira tradicional e sem sentir a menor vontade de adotar o 3-D.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários