Meio Bit » Arquivo » Games » 60fps será vantagem competitiva do Modern Warfare 3

60fps será vantagem competitiva do Modern Warfare 3

13 anos atrás

dori_mw3_29.06.11

A briga entre o Battlefield 3 e o Call of Duty: Modern Warfare 3 ainda está longe de terminar, já que ela deverá se estender por vários meses após o lançamento dos jogos e os profissionais de ambas as equipes de produção estão fazendo questão de colocar mais lenha nessa fogueira.

Após revelar que o seu jogo rodaria a 30 quadros por segundo nos consoles, a EA viu Glen Schofield, fundador da Sledgehammer Games e que co-produz o MW3, ao lado da Infinity Ward e da Raven Software, aproveitar a informação para atacar os rivais.

Você pode dar o nome que quiser pra sua engine, já fiz isso antes – conheço esse truque, mas no fundo o Modern Warfare 3 rodará a 60 quadros por segundos e não tenho certeza de que qualquer dos nossos competidores farão isso.

Eu ficaria um pouco assustado neste ponto, em junho, se olhasse para um jogo em particular que não rodasse nos consoles a 60fps. Essa taxa de atualização é a nossa vantagem competitiva e não iremos desperdicá-la. Não iremos lançar uma engine, iremos lançar um jogo.

Pelo o que foi mostrado dos dois jogos até agora, sou obrigado a discordar da opinião de Schofield. Primeiro porque em um FPS não vejo tanta diferença assim entre 30 e 60fps, ao contrário de jogos de corrida, mas isso é algo bem pessoal. Porém, o que mais me incomoda em seu comentário é que eu estou disposto a abrir mão de uma maior taxa de atualização de quadros se o jogo me entregará cenários destrutíveis e gráficos mais bonitos. Durante a E3 a demonstração do Modern Warfare 3 me pareceu muito bonita, mas ainda acho que seus gráficos perdem para os do Battlefield 3.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários