Meio Bit » Arquivo » Games » Alto escalão da Sony passa por profunda reformulação

Alto escalão da Sony passa por profunda reformulação

13 anos atrás

dori_son_29.06.11

Durante esta madrugada a Sony fez uma grande mudança entre alguns dos principais executivos da divisão responsável pelos videogames. Desta forma, Andrew House, chefe da Sony Computer Entertainment Europe, agora terá a missão de tornar mais forte e acelerar o desenvolvimento da marca Playstation, já que se tornou o presidente e CEO do Sony Computer Entertainment International, cargo antes ocupado por Kaz Hirai, que assumirá o papel de chairman da companhia.

Estamos enfrentando novos desafios esse ano, como o bem sucedido lançamento do Playstation Vita e um maior crescimento do PS3, assim como a expansão dos negócios não relacionados a games. Estou confiante de que as habilidades e o conhecimento ganhos pelo Andy ao longo de duas décadas trabalhando apara a Sony e o SCE Group irão contribuir enormemente para liderar os negócios envolvendo a marca Playstation e trazer novas iniciativas no gerenciamento de negócios em uma época de conexão com a internet,” declarou Kazuo “Riiiidge Raaacer” Hirai.

Porém, a parte mais impactante desta história foi a revelação de que Ken Kutaragi, chairman honorário da SCEI aposentou-se. Conhecido como o “pai do Playstation”, o executivo deixa assim de ter maiores ligações com a empresa, passando a atuar apenas como conselheiro de tecnologia da Sony e com a sua saída a gigante japonesa perda um dos principais nomes responsáveis pelo sucesso da marca. Outro que anunciou sua aposentadoria foi Akira Sato, que ocupava o cargo que agora será de Hirai.

Seria tudo isso reflexo dos ataques pelo qual passou a Playstation Network ou a empresa está apenas realocando executivos por causa da aposentadoria de Kutaragi? Seja como for, está dado início a uma nova era em uma das principais empresas do mundo dos videogames.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários