Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux: Fable III não foi tão bom quanto queríamos

Molyneux: Fable III não foi tão bom quanto queríamos

13 anos atrás

dori_fab_28.06.11

Preciso dar a minha cara a tapa. Eu respeito muito a obra de Peter Molyneux, mas parece que a cada jogo que seu estúdio lança, fica mais fácil apreciarmos suas antigas criações como Populous e Black & White e mais difícil de acreditar que o próximo lançamento será tão bom quanto pode parecer.

Conhecido por prometer mais para os seus jogos do que consegue entregar, talvez vocês se lembrem de um episódio durante a produção do Fable III onde o game designer assumiu falhas no segundo jogo da franquia e que ficou parecendo uma maneira de promover o game que estava por vir. Com o anúncio durante a E3 do Fable: The Journey, adivinhe o que o inglês fez? Exatamente, não teve vergonha de repetir a atitude a admitiu que o título ficou aquém do que esperava.

Olho para o Fable III e é difícil ser completamente honesto sem ofender as pessoas, mas eu sei, quando estava na metade da leitura de uma análise que dizia que a qualidade não era boa o suficiente, na verdade eu concordo com essas análises.

Acho que a Lionhead não pode dormir nos louros dos fãs e produzir jogos de baixa qualidade. Temos um monte de desculpas, mas não acho que tenha sido bom o suficiente. Para os consumidores é muito simples: há uma luz brilhante aqui e uma luz ainda mais brilhante ali. Eles irão na direção da luz ainda mais brilhante – e porque não deveriam? Você não pode sentar e dizer, ‘Bem, sabemos como fazer isso, é um Fable, então esse é o caminho para se fazer isso.’ Você não pode simplesmente fazer isso.

Eu sinceramente não sei se o que está faltando à Lionhead é mais tempo para lapidar seus títulos ou mão de obra qualificada para transformar boas ideias em jogos diferenciados, mas o fato é que não podemos mais ficar nessa lenga-lenga de meses após o lançamento o seu criador aparecer assumindo falhas que tornaram um jogo promissor em um produto que muitos julgam comum devido a diversas falhas de design. O problema é que o filme já está queimado e como acreditar que esse Fable: The Journey será bom?

[via Joystiq]

relacionados


Comentários